sexta-feira, 29 de março 2024
Foto: LEDA

Equilíbrio no Amadorzão e definição dos finalistas da competição de base foi destaque do fim de semana da LEDA

Postado em 30 de maio de 2022, por Cléber Soares.

O velho e tradicional estádio da Napoleão Francisco de Souza viveu um fim de semana bem movimentado, com destaque para os jogos que definiram os finalistas da Copa LEDA Sub 13 e Sub 15, e também os jogos do Sub 17 e do 18º Amadorzão. Vale ressaltar que neste domingo, 29, a Liga Esportiva Douradense de Amadores completou 70 anos de muita história no futebol douradense, e por que não do futebol sul-mato-grossense.

Pela Copa LEDA Sub 13 os finalistas são as equipe do Pro Gol e do Ceart F.C. Nas semifinais o Pro Gol venceu o DS/Ubiratan E.C por 5 a 0, enquanto o Ceart F.C venceu por 3 a 2 a equipe do Cruzeirinho E.C de Tacuru pelo placar de 3 a 2.

Já na Copa LEDA Sub 15 os finalistas são as equipes do Instituto Aefa e o Ceart F.C. A equipe do Aefa venceu por 4 a 1 o Jabá/Projeto Maranata, e o Ceart venceu nos pênaltis por 5 a 4, após empate de 2 a 2 no tempo normal, a equipe do Cruzeirinho de Tacuru.

Ambas as finais, Sub 13 e Sub 15, acontecem no próximo sábado, 4 de Junho, no estádio Napoleão Francisco de Souza à partir das 08:00 horas.

Fechando as informações das categorias de base, pela fase de grupos da Copa LEDA Sub 17, no sábado a equipe do Operário Caarapoense venceu por 4 a 2 o Ceart F.C, e no domingo a equipe do Instituto Aefa venceu por 6 a 2 a equipe do Jabá/Projeto Maranata.

Lembrando que a Copa LEDA Sub 13, Sub 15 e Sub 17 conta com o apoio do Deputado Estadual Marçal Filho.

Fotos: LEDA

Valendo pelo 18º Amadorzão da LEDA a rodada teve um total de três jogos, onde o equilíbrio foi predominante em todos eles. Todos os jogos foram no domingo.

Com início às 08:00 horas, um jogo especial envolvendo duas equipes de base com muitos talentos que certamente “daqui a pouco” serão os novos protagonistas do futebol douradense. Com bola rolando Meninos de Vila e DS/Ubiratan-Base ficaram no empate de 1 a 1, em jogo válido pelo grupo E.

Com início às 10:00 horas, em jogo válido pelo gruo B, a equipe do Pão Zão F.C/94 FM venceu por 1 a 0 a equipe do E.C São Pedro, gol de Jotinha de pênalti aos 25 do segundo tempo.

Fechando as atividade do fim de semana, em jogo válido pelo grupo C, a equipe do Atlético Maracaju venceu por 2 a 1 a equipe da LEDA/Jabá E.C/Marçal Filho.

Fotos: LEDA

 

 

 

 

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …