sexta-feira, 19 de abril 2024
A grande festa do futebol suíço começa no dia do trabalhador com a Copa dos Comerciários. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Copa dos Comerciários começa no domingo com solenidade ao dia do trabalhador

Postado em 29 de abril de 2022, por Cléber Soares.

A maior e principal competição de futebol suíço na região da Grande Dourados, a Copa dos Comerciários, começa mais uma edição neste próximo domingo, 01, tendo na programação de cerimônia de abertura dos jogos, grande solenidade ao dia do trabalhador e também apresentação oficial das novas instalações administrativas do SECOD, que agora fica junto à sede campestre.

A grande novidade na edição deste ano, é que além das categorias aberto e veteranos 40, será realizado a primeira edição da categoria veteranos 50, antigo desejo da diretoria do SECOD, que estende assim a competição a uma faixa etária que pouco se tem eventos. Lembrando que na categoria aberto será a 19ª edição, e no veteranos 40 será a 6ª edição.

Segundo informado pela Resenha Assessoria Esportiva, que esta a frente da organização, um total de 6 jogos serão realizados neste domingo, sendo 2 na categoria “40tinha”, e 4 na categoria aberto. A categoria “50tinha” só inicia seus jogos à partir do dia 15 de Maio. Vejam abaixo a programação dos jogos deste domingo:

VETERANOS 40

  • 08:50 hs – campo 1 – Casa Nova E.C  X  Loureiro F.C
  • 08:50 hs – campo 2 – Santo Antonio/Matoso 40tinha  X  Amigos do Paraguai

ABERTO

  • 09:40 hs – campo 1 – Calhas Sena F.C/Aço Forte  X  C.R.B/Pax Parque Dourados
  • 09:40 hs – campo 2 – Amigos do Arthur/Jânio Miguel  X  Marília E.C
  • 10:30 hs – campo 1 – Cartola #16/Golden/G3 Celulares  X  Brabbu/Camapi/Biomatrix
  • 10:30 hs – campo 2 – Luster’s F.C  H2O F.C

Em contato com a reportagem, Pedro Lima, presidente do SECOD, ressaltou a importância da competição. “Estamos muito felizes com a realização de mais uma Copa dos Comerciários, que hoje não contempla somente trabalhadores do comércio, e sim toda a comunidade esportiva da nossa região. Depois de 2 anos sem competição por causa da pandemia, vamos abrigar em nossa sede à partir deste domingo um total de 47 equipes, inclusive de cidades vizinhas de Dourados. Vamos aproveitar essa data tão importante que é o dia do trabalhador para fazermos uma grande solenidade de abertura, conscientizando nossos trabalhadores para a importância deles neste momento complicado que o país vive em recessão econômica e instabilidade política”, disse Pedro Lima, que finalizou convidando toda a comunidade esportiva e trabalhadora para se fazer presente na abertura dos jogos.

O site Dourados Esportivo, pela sétima edição consecutiva, estará fazendo toda à cobertura da Copa dos Comerciários, trazendo a cada rodada tudo o que de melhor acontecer.

Escola Flamengo Dourados e a Universo Uniformes Esportivos são patrocinadoras do site Dourados Esportivo na Copa dos Comerciários, por que craque o Flamengo faz em Dourados, e uniformes de qualidade é na Universo.

 

Veja também

Com 20 equipes na disputa, 20º Amadorzão da LEDA começa domingo com três jogos

O maior e mais importante campeonato amador da região da Grande Dourados, o Campeonato de …