quarta-feira, 24 de abril 2024
Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Campeonatos de base da LEDA começam neste domingo

Postado em 22 de abril de 2022, por Cléber Soares.

Um dos grandes anseios dos desportistas da região da Grande Dourados, e fundamento básico para a renovação do esporte, são as competições de futebol de base, que hoje infelizmente são bem escassas, para não dizer quase que raras em se tratando de futebol de campo.

Na contra mão desta verdade, a Liga Esportiva Douradense de Amadores – LEDA, começa neste domingo, 24, as disputas de 3 competições, sendo elas nas categorias Sub 13, Sub 15 e Sub 17.

Vejam abaixo a programação dos jogos:

Sub 13

  • 08:00 hs – DS/Ubiratan E.C  X  Instituto Aefa
  • 09:00 hs – Pro Gol  X  Ceart F.C

Sub 15

  • 10:00 hs – Pro Gol  Instituto Aefa
  • 13:00 hs – DS/Ubiratan E.C  X  Ceart F.C

Sub 17

  • 15:00 hs – Pro Gol  X  DS/Ubiratan E.C

Na categoria Sub 13 a competição conta com 6 equipes que na primeira fase foram divididas em dois grupos iguais. Na categoria Sub 15 a competição será disputada com 8 equipes, que na primeira fase também foram divididas em dois grupos iguais.

Por fim, na categoria Sub 17, a mais importante em se tratando de transição do futebol de base, a competição conta com 10 equipes que na primeira fase foram divididas em dois grupos iguais.

Vale ressaltar que além de Dourados, as competições contam com equipes das cidades de Caarapó, Maracaju e Tacuru. Os jogos serão realizados no estádio Napoleão Francisco de Souza com entrada franca.

 

 

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …