sexta-feira, 12 de agosto 2022

Dourados recebe etapa nacional da Copa Mundo Futsal Sub 21 de equipes

Postado em 19 de abril de 2022, por Cléber Soares.

Corinthians, Carlos Barbosa, São Paulo, Magnus Futsal e Vasco da Gama são algumas das equipes que participarão da etapa nacional da Copa Mundo do Futsal Sub-21, em Dourados. Com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), a competição terá disputas no ginásio do Centro Universitário da Grande Dourados (Unigran), entre os dias 24 de abril e 1º de maio.

Os três melhores colocados avançam à fase mundial do torneio. Conforme os organizadores, todas as partidas serão transmitidas ao vivo pelos canais oficiais do Mundo do Futsal e do ex-jogador Falcão no YouTube. As semifinais e a final terão transmissão do canal televisivo SporTV.

Vejam abaixo a composição de cada grupo:

 

 

“O melhor do futsal nacional estará aqui em Mato Grosso do Sul, em uma semana com muitos jogos de alto nível técnico. É um evento que vai atrair um grande número de pessoas, divulgar ainda mais a modalidade, inspirar futuros atletas e, além disso, fomentar a economia local”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

De acordo com o regulamento da competição, as equipes jogarão entre si, em turno único e dentro das respectivas chaves, e os dois melhores de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados, avançam às quartas de final, seguindo o sistema mata-mata para semifinal e final.

As três melhores equipes disputarão a etapa mundial da Copa, que ocorrerá de 10 a 15 de maio, na Arena Albertina Salmon, em Paranaguá (PR). Segundo a organização do evento, serão 12 times na disputa de diversas partes do mundo. O Corinthians é o atual bicampeão do certame.

Corinthians foi campeão invicto da Copa Mundo em 2021, também em Dourados (Foto: Divulgação/Mundo do Futsal)

Além da Copa Mundo Futsal Sub-21, etapa nacional e mundial, mais duas competições terão sede em Mato Grosso do Sul: Copa Mundo do Futsal adulta feminina, de 22 a 27 de agosto, em Campo Grande, além do torneio na categoria sub-18, que acontecerá de 5 a 10 de setembro, em Dourados.

A Copa é organizada pela empresa paranaense de artigos esportivos Mundo do Futsal, junto à Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundesporte.

Fundesporte / Lucas Castro

 

Veja também

Egídio Gabriel vence e lidera MX Junior no Estadual de Motocross

O piloto de Dourados, Egídio Gabriel competiu no domingo (07) em Sonora (MS), na categoria …