quinta-feira, 28 de março 2024
André Luiz(25) participou de duas provas em Bragança Paulista (SP). Foto: Carlo Frediani

Douradense e três-lagoense sobem em pódio em competição no interior de São Paulo

Postado em 12 de abril de 2022, por Cléber Soares.

Mato Grosso do Sul foi bem representado na Copa Brasil Meio-Fundo e Fundo de Atletismo, no último final de semana, em Bragança Paulista (SP). Contemplados pelo Bolsa Atleta do Governo do Estado, programa coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Ana Laura Cordeiro e André Luiz Olmedo conquistaram medalhas de ouro e prata na competição, que teve provas no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo.

A três-lagoense Ana Laura Cordeiro, de 16 anos, foi campeã nos 800 metros, com a marca de 2min21s64, representando a Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“Tó”). Além de quebrar seu recorde pessoal, o tempo alcançado rendeu à atleta a primeira colocação no ranking nacional da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Ana Laura Cordeiro

A fundista esteve no interior paulista com o técnico Reynaldo Camargo e com a acompanhante técnica Aparecida Silva. Segundo o treinador, a atleta já se prepara para participar do Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20, que será realizado de 22 a 24 de abril, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (Cotep), em São Paulo (SP).

André Luiz Olmedo ficou com a prata, também nos 800 metros, finalizando a prova em 1min56s52. O atleta de 18 anos é natural de Ponta Porã, mas mora em Dourados há 11 anos. Na Copa Brasil, ele vestiu as cores do Clube Indaiá. O douradense participou também da disputa dos 1.500 metros e terminou em quarto lugar, com o tempo de 4min10s89.

André Luiz Olmedo

Seu pai, Luis Olmedo, não esconde o orgulho do resultado obtido pelo filho no evento nacional. “Ele melhorou sua marca nos 800 metros e com esse resultado e com a ajuda do Bolsa Atleta, o André é um dos fortes candidatos a representar o Brasil nos Jogos Pan-Americanos Sub-20, que acontecem esse ano. Isso, com certeza, também vai motivá-los ainda mais nos treinamentos”, destaca.

André Luiz também estará no Brasileiro Sub-20 agora neste mês e também busca índice para participar do Troféu Brasil adulto, maior competição de atletismo da América Latina. Ana Laura e André Luiz são beneficiários do Bolsa Atleta, programa do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, administrado pela Fundesporte.

Fundesporte / Lucas Castro

Fotos: Carlo Frediani

 

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …