quinta-feira, 25 de abril 2024
Foto: Edemir Rodrigues/Governo MS

Seletiva vai definir representantes de MS nos Jogos Universitários Brasileiros de Praia

Postado em 17 de março de 2022, por Cléber Soares.

Seletiva vai definir os representantes de Mato Grosso do Sul nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) – Praia 2022, que acontecerão na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), de 28 de abril a 4 de maio. O torneio classificatório, denominado Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (JUMS) – Praia, será realizado nesta sexta-feira (18) e sábado (19), em Campo Grande. A organização é da Federação Universitária de Esportes de Mato Grosso do Sul (FUEMS), com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte).

Disputarão vaga à competição nacional atletas do beach tennis, basquete 3×3, vôlei de praia e vôlei 4×4 misto. Mato Grosso do Sul terá ainda representantes em mais duas modalidades: beach handball e beach wrestling, que não precisarão passar por seletiva estadual.

As disputas do vôlei de praia já começam nesta sexta-feira (18), nas quadras de areia da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), a partir das 14 horas. Os jogos continuam no sábado (19), na Praça Esportiva Belmar Fidalgo, a partir das 8 horas. No local também será definida a equipe do vôlei 4×4 misto, às 9 horas.

Já o beach tennis terá partidas na Escola Estadual Professor Silvio Oliveira dos Santos, no sábado (19), com início às 8 horas. No mesmo dia, os atletas do basquete 3×3 entram em ação, a partir das 9 horas, no ginásio da Unigran Capital.

Vão participar dos Jogos Universitários de Mato Grosso do Sul (JUMS) – Praia 2022 estudantes-atletas da Faculdade Estácio de Sá de Campo Grande (FESCG), Unigran Capital, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) e Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD).

O JUBs Praia deste ano ainda terá disputas de beach soccercross training, futevôlei e futmesa na Praia de Canoa Quebrada, em Aracati (CE), cidade localizada a 163 quilômetros da capital Fortaleza (CE). Em 2021, 20 estados brasileiros brigaram pelo título da competição, totalizando 715 participantes.

Confira mais informações dos JUMS Praia/seletiva estadual no Boletim Geral 1 – FUEMS.

Fundesporte / Lucas Castro

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …