sexta-feira, 29 de março 2024
Henrique Sartori, Marcos Araújo, Alan Guedes e Luis Arthur Spinola. Foto: Assecom

Prefeitura assina termo de fomento para temporada do Dourados AC

Postado em 16 de março de 2022, por Cléber Soares.

O Dourados AC ganhou um apoio importante para a sequência da temporada 2022 do futebol profissional. Nesta terça-feira (15), o prefeito Alan Guedes assinou termo de fomento para que o clube possa disputar a Copa Verde. A competição, organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não tem data para a edição deste ano, mas tem acontecido no segundo semestre. 
 
Para que o incentivo fosse agora aprovado, o clube apresentou plano de trabalho e todos os documentos necessários ainda em 2021. Passado todos os trâmites, a possibilidade de apoio ao clube da cidade é comemorada pelo Prefeito Alan Guedes. “Douradense sempre foi apaixonado por futebol, tivemos grandes times representando a cidade e o DAC tem mostrado um alto rendimento. Nosso apoio vem no intuito de resgatar o lazer e colocar o nome da cidade de maneira efetiva nos campeonatos”, explica.
 
Antes disso, a Prefeitura de Dourados tem procurado colaborar com o DAC em relação à logística, principalmente na liberação do Estádio Douradão. O espaço ficou sem receber jogos desde 2019. Ano passado teve autorização para receber os jogos do clube, mas ainda sem público. Agora, o momento de o torcedor retornar ao estádio está próximo. “Desde o ano passado temos lutado para liberar o Douradão para permitir que o público assista às partidas e torça muito”, diz o prefeito.
 
O presidente do DAC, Marcos Araújo, destacou a importância da parceria com a administração pública. “O esporte vai muito além de ser uma política pública e os douradenses têm apoiado o time desde o início, acompanhando pelas redes sociais, comprando a camisa oficial, assistindo aos jogos. Esse incentivo vai nos ajudar a manter a alimentação, transporte, uniformes e manter os jogadores na Copa Verde. Como retribuição queremos fazer os torcedores vibrarem com nossas vitórias”, declarou o dirigente.
 
Hexagonal
 
O Dourados AC agora disputa o hexagonal decisivo do Campeonato Sul-Mato-Grossense, que começa no fim de semana. Os seis classificados se enfrentam no sistema de todos contra todos, em turno e returno, e o que time que mais pontuar fica com a taça. 
 
Para começar, o DAC recebe o CE Naviraiense no sábado (19), às 15, no Douradão. Por enquanto, o está segue com portões fechados para o público, mas a diretoria do clube trabalha para que nesta quinta-feira tenha a autorização para ter a presença do torcedor em mãos. “Está faltando muito pouco. Esperamos ter uma resposta positiva já para o jogo de sábado”, disse Marcos Araújo.

Diário MS / Rogério Vidmantas

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …