quinta-feira, 25 de abril 2024

Denúncia! Jogador do Coxim confirma manipulação de resultados

Postado em 16 de março de 2022, por Cléber Soares.

Após a eliminação na primeira fase do Estadual, o meia Juninho, um dos destaques do Coxim, abriu o jogo e confirmou a suspeita de manipulação de resultados envolvendo a equipe, que venceu três dos quatro jogos em casa, mas sofreu 16 gols em quatro partidas fora.
O jogador conversou com o jornalista Cláudio Severo, da Rádio Esporte MS, e, sem querer expor nomes, afirmou que não participou do esquema, mas companheiros de clube o confidenciaram que, por necessidade, aceitaram colaborar para manipular esquema de resultados.
Como já informado pelo Arquibancada MS, o gestor do clube, Marcelo Lucas, é investigado pelo Ministério Público do Distrito Federal por manipulação de resultados, quando estava a frente do Formosa.
Além da atuação no DF, também há suspeitas no Maranhão, quando em 2020 o dirigente montou o elenco do Imperatriz, inclusive contando com jogadores que estiveram com ele em MS, como o goleiro Rodrigo Calchi e o meia Bruno Smith.
Junto ao gerente de Futebol Homero Santarelli, Marcelo Lucas esteve no Águia Negra em 2021, durante a Série D, quando o clube teve a segunda pior campanha geral e sofreu goleadas vexatórias.
AMEAÇA COM FACA
Além de questões envolvendo a manipulação, o jogador contou na entrevista uma ameaça que Marcelo Lucas teria feito a um dos atletas do clube após após a derrota para o Águia Negra por 5 a 0 no último final de semana.
Segundo ele, o dirigente teria discutido com um dos atletas portando uma faca na cintura. O motivo não foi explicitado, porém, teria relação com o resultado, que eliminou o Coxim da competição.
ABANDONADOS
Após a última partida da primeira fase, os jogadores do Coxim retornaram à cidade, porém, segundo Juninho, estariam abandonados pelo gestor.
Ele alegada que Marcelo Lucas não teria deixado comida, nem dinheiro para a passagem dos jogadores que são das mais diversas origens (Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco).
Nesta quarta está marcada uma reunião entre os atletas, o gestor e autoridades da cidade como o prefeito Edilson Magro e o secretário de esportes Sérgio Alexandre da Silva que também é árbitro-assistente do quadro da FFMS e CBF
Por Gian Nascimento / Rádio Futebol na Canela / Arquibancada MS

Veja também

Final da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha terá bola personalizada da Kagiva

A grande final da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40, o popular …