quinta-feira, 18 de abril 2024

Com apoio da Fundesporte, ex-presidente da CBboxe realiza curso na capital

Postado em 23 de fevereiro de 2022, por Cléber Soares.

Grande nome do boxe olímpico nacional e internacional, o professor Mauro José da Silva desembarcou nesta quarta-feira (23) em Campo Grande para ministrar curso de formação de novos árbitros e juízes de boxe em Mato Grosso do Sul. O evento, que conta com apoio do Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), ocorrerá entre os dias 24 e 28 de fevereiro, na capital.

Além da parte teórica, as aulas práticas ocorrerão durante a Copa Primeira Hora, competição voltada aos iniciantes do boxe. “A renovação é fundamental, e vamos atender a pedido da Federação de Boxe de Mato Grosso do Sul (FDBMS). Além disso, consta do planejamento da Confederação Brasileira contribuir com a formação de profissionais em todo Brasil”, destaca Mauro Silva.

Ministrante do curso, o professor foi presidente da Confederação Brasileira de Boxe (CBboxe) de 2009 a 2020, transformando a modalidade em uma potência nacional. “Foram muitos anos de trabalho duro. Ao lado do atual presidente Marcos Brito e do Dr. Carlos, atual vice-presidente, apostamos e formamos grandes profissionais. Além disso, intensificamos intercâmbios com grandes potências mundiais, como Estados Unidos, Rússia, Cuba e Inglaterra”, conta.

Durante a gestão de Mauro Silva, o Brasil conquistou sete medalhas olímpicas e 10 medalhas em campeonatos mundiais, sempre com posições de destaque nas classificações por equipe. Atualmente, ele é vice-presidente da Confederação Americana de Boxe (AMBC), presidente da Comissão de Técnicas e Regras, Instrutor de Árbitro e Juiz da Associação Internacional de Boxe (IBA).

Informações sobre inscrição e esclarecimentos de dúvidas pelo telefone (67) 99251-3317 ou pelo e-mail boxems@uol.com.br.

Fundesporte / Clara Rockel

Foto: divulgação

Veja também

Começa hoje a noite na Arena DMG às 4ª de Finais da Copa 50Tião/Leve Max

Com o fim da fase classificatória na semana passada, começa nas noites desta quarta-feira, 17, …