sexta-feira, 19 de abril 2024

Inter Flórida vence o Marília e conquista pela 12ª vez o Amadorzão da LEDA

Postado em 6 de dezembro de 2021, por Cléber Soares.

Vermelho! Assim é mais uma vez a cor do futebol amador douradense com a equipe do Inter Flórida F.C conquistando mais um título do Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores, o popular Amadorzão da LEDA, que esse ano chegou à sua 17ª edição. Esse foi o 12º título do Inter Flórida, que mantem ampla hegemonia na competição.

A final disputada neste domingo, 5, foi diante do Marília E.C com o jogo terminando em 2 a 0, com gols de Rodrigo Melo e Ferreirinha. Um grande público esteve na LEDA prestigiando a grande decisão com destaque para a bonita festa de ambas as torcidas uniformizadas, que foi um show à parte.

O JOGO

As duas equipes entraram em campo perfiladas e se postaram de frente à torcida para a execução do Hino Nacional Brasileiro. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio pelas vitimas do Covid-19, e também pelo falecimento da mãe do jornalista, radialista e presidente dos cronistas esportivos do MS, Antonio Coca. 

O primeiro tempo ficou abaixo do esperado. Além do sol que castigou bastante, as estratégias que cada equipe usou dificultou as jogadas ofensivas.

O Inter Flórida com 3 zagueiros povoou o meio campo com uma linha de 5, explorando à habilidade de Alex Aguero e a velocidade de Rodrigo Melo, deixando Ferreirinha quase que como um pivô a frente da área. Esse esquema dificultou o que Marília tem de melhor que é a velocidade de seu jovem elenco. O resultado de tudo isso foi apenas uma boa chance de gol para cada equipe no primeiro tempo.

No segundo tempo, com bem menos sol, a panorâmica do jogo melhorou bastante com as equipes mais soltas em campo. A sorte do jogo começou a se definir depois de uma bela jogada de Altino que deu um “drible da vaca” em Gilbertinho, que se viu obrigado a fazer falta em Altino, mas dentro da área é pênalti, e o árbitro Renam Barbieri não hesitou  em marcar. Rodrigo Melo cobrou com perfeição e abriu o placar para o Inter Flórida.

Atrás no marcador, o Marília adiantou suas linhas para dar mais força ao ataque, mas o contra golpe foi fatal. Ferreirinha recebeu passe na esquerda perto da linha da grande área, e como um “verdadeiro pivô” girou em cima de seu marcador e em chute de rara beleza acertou o canto direito do goleiro Ian que nada pode fazer. Inter Flórida 2 a 0, e com o boa vantagem administrou o jogo até o apito final para à alegria de sua grande torcida presente. Inter Flórida campeão invicto do 17º Amadorzão da LEDA.

PREMIAÇÃO

Pela conquista do título o Inter Flórida recebeu troféu e a quantia de R$ 5.000,00. O Marília pelo vice campeonato recebeu troféu e a quantia de R$ 3.000,00.

O artilheiro da competição foi Rodrigo Melo do Inter Flórida com 14 gols marcados, enquanto o goleiro menos vazado foi Ian Ferreira do Marília com apenas 4 gols sofridos. Ambos receberam troféus pelos feitos.

Lembrando que a cobertura do Amadorzão da LEDA pelo Dourados Esportivo contou com o apoio da Universo Uniformes Esportivos, empresa especializada em produzir uniformes com o que á de mais moderno em design e tecnologia para todas as modalidades, oferecendo também agasalhos e uniformes de passeio.

Para ver todas as imagens do jogo basta acessar o link abaixo:

https://www.facebook.com/media/set?vanity=573085002702493&set=a.6956537821023814

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Veja também

Atlético Caarapoense faz história e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

O Operário Atlético Caarapoense, representante do Vale da Esperança e do estado de Mato Grosso …