sábado, 27 de abril 2024
Danilo Verão e Eduardo Arroz fizeram um duelo a parte em jogo que terminou na vitória do Pão Zão. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Com gol de pênalti, Pão Zão vence o Pedra Bonita pelo Amadorzão da LEDA

Postado em 30 de agosto de 2021, por Cléber Soares.

Na tarde deste domingo, 29, no principal jogo da terceira rodada do 17º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores, a equipe do Pão Zão F.C, atual vice campeão da competição, estreou vencendo a equipe itaporanense do Pedra Bonita F.C pelo placar de mínimo em gol de pênalti anotado por Danilo Verão

Com a vitória o Pão Zão deixou o grupo B totalmente indefinido, já que três, das quatro equipes, estão empatadas com 3 pontos ( Pão Zão, Pedra Bonita e Golden Colchões), e somente a equipe do Casa Nova/UND/Tony Story/Galácticos ainda não somou pontos. Lembrando que as três primeiras colocadas avançam de fase.

O JOGO

Com início às 15 horas, além de fazer sua estreia, o Pão Zão F.C também fez a estreia do novo uniforme para as temporadas 21/22, enquanto que pela equipe do Pedra Bonita o jogo marcou sua estreia no estádio Napoleão Francisco de Souza, pois na primeira rodada jogou em seus domínios no estádio Chavinha.

Assim que o árbitro Kleber Ximenes autorizou o início do jogo, os primeiros movimentos da partida deixou bem claro que o jogo seria bem equilibrado, onde a marcação no meio campo definiria a sorte do jogo, com o experiente Eduardo Arroz do Pedra Bonita, e Danilo Verão do Pão Zão, ditando o ritmo.

Se sobrou vontade na marcação, essa foi escassa no que diz respeito a ofensividade, tanto que ambos os goleiros, André do Pedra Bonita, e Daniel do Pão Zão, pouco foram acionados em jogadas ofensivas. Dentro deste contesto o jogo só seria mesmo decidido nos detalhes.

Aos 17 minutos do segundo tempo Danilo Verão faz um lindo passe em profundidade pra Flávio, que entra na área e é derrubado pelo goleiro André, o árbitro Kleber Ximenes marca pênalti que é muito contestado pela equipe itaporanense. Na cobrança da penalidade Danilo Verão bateu com perfeição e abriu o placar. Vale ressaltar que Eduardo Arroz já não estava mais em campo na equipe do Pedra Bonita.

Com a vantagem no placar o Pão Zão aumentou ainda mais a marcação, e soube administrar a vitória até o apito final.

Lembrando que a cobertura do Amadorzão da LEDA pelo Dourados Esportivo conta com o apoio da Universo Uniformes Esportivos, empresa especializada em produzir uniformes com o que á de mais moderno em design e tecnologia para todas as modalidades, oferecendo também agasalhos e uniformes de passeio.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

 

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …