quinta-feira, 25 de abril 2024
Foto: Assessoria

Visando competições amadoras e profissionais, Sindarbitros Dourados realiza testes físicos e teóricos

Postado em 13 de agosto de 2021, por Cléber Soares.

A diretoria do Sindarbitros da Delegacia de Dourados, que conta com um total de 25 árbitros, visando as competições amadoras que estão se iniciando, e também as competições profissionais que já estão em andamento, realiza nesta sexta-feira, 13, e sábado, 14, testes físicos  e teóricos, com o intuito de aprimorar a forma física e conhecimentos teóricos de regras e procedimentos.

Cicero Alessandro, um dos diretores da Delegacia de Dourados, e que atua como árbitro assistente com escudo CBF, em contato com o Dourados Esportivo esclareceu que esses testes estão dentro do cronograma da entidade, e que o árbitro sempre tem que estar na sua melhor forma física e com os conhecimentos de regras sempre atualizados.

“A profissão de árbitro necessita muito estudo e empenho para que a porcentagem de erros seja a menor, ou se possível nenhuma, dentro de uma partida de futebol. Para isso, manter a forma física e os conhecimentos atualizados das regras é essencial para que o profissional possa fazer o melhor trabalho.  O Sindarbitros organiza esses testes periodicamente com metas altas de avaliação, como assim exige a comissão de arbitragem da CBF”, disse Cicero Alessandro.

O Sindarbitros Dourados será a entidade responsável pela arbitragem do 17º Amadorzão da LEDA, e aguarda a confirmação de mais pelo menos 5 competições que devem se iniciar neste segundo semestre, além é claro das competições profissionais já em andamento.

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …