domingo, 1 de agosto 2021

Arthur Mariano está na Suíça para participar de etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia

Postado em 8 de julho de 2021, por Cléber Soares.

Após garantir o título do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia (CBVP) Superpraia 2020-21 em 25 de junho, Arthur da Silva Mariano já está em Gstaad, na Suíça, para participar de mais uma etapa do Circuito Mundial 2021. O bolsista da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) forma dupla com o carioca Gustavo Carvalhaes (Guto).

O evento nos Alpes Suíços é o sétimo do tipo quatro estrelas da temporada e o primeiro após a definição de todas as duplas classificadas à Olimpíada de Tóquio 2021, no Japão.

Arthur e Guto. (Foto: Divulgação)

A dupla Arthur Mariano/Guto (MS/RJ) está garantida na fase de grupos do torneio e estreia nesta quarta-feira (7), às 4 horas da manhã (horário de MS), contra Samoilovs/Smedins, da Letônia. A delegação verde e amarela chega ao vilarejo no interior da Suíça com seis duplas no total (duas no masculino e quatro no feminino).

De acordo com a Federação Internacional de Voleibol (FIVB, na sigla em inglês), em Gstaad as duplas vencedoras receberão prêmio de 20 mil dólares (cerca de 101 mil reais), além de 800 pontos no ranking mundial.

Arthur Mariano é um dos 240 contemplados pelo programa Bolsa Atleta do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, coordenado pela Fundesporte. Além do ouro no Superpraia, o atleta foi um dos destaques da temporada do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2020-21, garantindo o prêmio de atleta revelação. Nascido em Ilha Solteira (SP), o atleta morou a maior parte da vida em Três Lagoas (MS).

Fundesporte / Lucas Castro

Foto de destaque: Ana Patrícia/Inovafoto/CBV

Veja também

Magnus e Joinville decidem o título da 48ª Taça Brasil hoje a noite no ginásio da UNIGRAN

Magnus Futsal (SP) e Joinville EC (SC) decidem, neste sábado (31), às 19 horas (horário …