domingo, 1 de agosto 2021

Campo Grande recebe neste fim de semana a 3ª Copa HRT de Motovelocidade

Postado em 2 de julho de 2021, por Cléber Soares.

A partir desta sexta-feira (2) até domingo (4), o Autódromo Internacional Orlando Moura, em Campo Grande (MS), vai sediar a terceira etapa da Copa HRT de Motovelocidade, com apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). A competição seguirá protocolos rígidos de biossegurança por conta da Covid-19.

Os pilotos vão disputar provas em cinco categorias: 400 cilindradas (cc); 600 cc (pró e light) e 1.000 cc (pró e light). A programação tem início nesta sexta-feira (2), com os treinos livres e reconhecimento da pista. O sábado (3) será dedicado aos treinos classificatórios, com definição dos grids em cada categoria a partir das 14 horas. As baterias vão durar 20 minutos para cada classe.

A corrida vai acontecer no domingo (4), com largada às 10h30. Os pontos conquistados na Copa valem para o ranking estadual da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso do Sul (Femems). A competição terá participação de pilotos filiados à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), que dará suporte ao evento.

Com a terceira etapa, a Copa HRT 2021 chega à metade da temporada. Mais três etapas serão organizadas em setembro e novembro. Ao todo, quase 50 pilotos estão na disputa por pontos para se consagrarem campeões nas suas categorias, no maior campeonato de motovelocidade no Mato Grosso do Sul.

Track Day

Os entusiastas e amantes da motovelocidade também aproveitarão a estrutura do autódromo da capital. Entre uma bateria e outra, os participantes vão poder acelerar na pista. A programação também contará com o Track Day, em que os pilotos amadores terão a oportunidade de vivenciar a emoção de um circuito montado para competição

Quem participar do Track Day antes das corridas terá como professor o piloto Ricardo Hayashi, campeão do SuperBike, maior campeonato profissional da modalidade nas Américas. Para se inscrever e obter mais informações, entre em contato pelo (67) 99292-2704 ou (67) 99159-0404.

A Copa HRT será aberta ao público de forma gratuita, seguindo os procedimentos de biossegurança necessários neste momento. O uso de máscara, álcool em gel e o distanciamento social serão obrigatórios entre os presentes, incluindo organização e equipes. O limite máximo de ocupação de 50% no espaço será cumprido.

Fundesporte / Lucas Castro

Foto de destaque: Luciano Muta/CBM

Veja também

Magnus e Joinville decidem o título da 48ª Taça Brasil hoje a noite no ginásio da UNIGRAN

Magnus Futsal (SP) e Joinville EC (SC) decidem, neste sábado (31), às 19 horas (horário …