quinta-feira, 25 de abril 2024

Ginásio de Dourados passará por revitalização completa com investimento do Governo do Estado

Postado em 18 de junho de 2021, por Cléber Soares.

O Ginásio Municipal de Esportes de Dourados “Ulysses Guimarães” passará por revitalização completa, com investimento de R$ 1,350 milhão do Governo do Estado. O diretor-presidente da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), Marcelo Ferreira Miranda, esteve no município nesta quinta-feira (17) e visitou a praça esportiva junto ao prefeito Alan Guedes, atendendo demanda apresentada durante caravana do Governo Presente.

Além da quadra, serão reformados os banheiros, vestiários, a cobertura, e as partes elétrica, hidráulica, de segurança e som serão completamente renovadas. O ginásio passará também por adequação geral para se alinhar aos critérios de acessibilidade para pessoas com deficiência.

Inaugurado em 1992, o ginásio já foi palco de grandes eventos esportivos, culturais, musicais e religiosos, recebendo inclusive o cantor Roberto Carlos. “Essa é uma demanda do prefeito Alan Guedes que foi colocada como prioridade pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário de Infraestrutura, Eduardo Riedel, que beneficiará milhares de pessoas na segunda maior cidade do estado”, frisa o titular da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda.

“Eu, como profissional de Educação Física, fico feliz em ver gestores colocando o esporte como prioridade e demonstrando ser uma política pública fundamental na promoção de qualidade de vida e saúde”, complementa Miranda.

Prefeito Alan Guedes e o diretor presidente da Fundesporte Marcelo Ferreira Miranda. Foto: Assessoria

Durante a visita, também ficou acordada a realização de etapa dos Jogos Escolares da Juventude e da Melhor Idade de Mato Grosso do Sul no município. “Dourados manifestou interesse e vai voltar a receber os jogos estaduais. Sabemos que essas competições movem toda uma cadeia produtiva, essencial para a economia local”, afirma Miranda.

Governo Presente e Municipalista

A comitiva Governo Presente deste ano percorreu os municípios sul-mato-grossenses de 20 de maio a 1º de junho. Na ocasião, os gestores municipais estabeleceram prioridades em relação à infraestrutura, como reforma, revitalização e construção de ginásios e demais instalações esportivas. Nos próximos dias, Itaquiraí e Sete Quedas receberão visita da Fundesporte.

Fundesporte / Lucas Castro

Foto destaque: Assessoria

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …