sexta-feira, 29 de março 2024

Taça Brasil de Futsal em Dourados é adiada para julho

Postado em 11 de junho de 2021, por Cléber Soares.

Em razão da situação sanitária e alto índice de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul e especialmente em Dourados, a 48ª edição da Taça Brasil de Clubes de Futsal masculino – Divisão Especial foi adiada para o período de 25 a 31 de julho de 2021. A competição, que tem o apoio do Governo do Estado, via Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), seria realizada de 20 a 26 de junho.

Atualmente, Dourados, segunda maior cidade do estado, encontra-se na bandeira cinza, segundo o Mapa por Grau de Risco elaborado pelo Programa de Saúde e Segurança na Economia (Prosseguir), da administração estadual. Os municípios classificados com esta cor, de risco extremo, devem adotar medidas mais restritivas para conter o avanço viral, com o funcionamento apenas de serviços essenciais e toque de recolher a partir das 20 horas.

A Taça

A Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), organizadora do evento, já divulgou a tabela de jogos da primeira fase (classificatória). Ao todo, participam da divisão de elite da Taça 10 equipes dos seguintes estados, indicados por suas respectivas federações: Amazonas, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo.

Mato Grosso do Sul terá dois representantes em quadra. O douradense Juventude AG tem a vaga por ser da cidade-sede e o Buybet Futsal, equipe formada na capital, participa do torneio nacional por meio de parceria firmada com a Associação de Pais e Atletas da Escolinha de Futsal (​Apaefs), de Dourados, atual campeã estadual.

O grupo A é composto por Minas Tênis Clube (MG), Apaefs/Buybet (MS), Associação Desportiva Brasil Futuro – Magnus Futsal (SP), Associação Passo Fundo Futsal (RS) e Associação Atlética Portuguesa (RJ). Já o B tem Associação Desportiva e Cultura de Cascavel – Adecca (PR), Joinville Esporte Clube (SC), Abílio Nery Esporte Clube (AM), Associação Recreativa Cultural Unidos do Cruzeiro (DF) e o Juventude AG (MS).

Fonte: Fundesporte / Lucas Castro

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …