quarta-feira, 24 de abril 2024
O douradense André Olmedo (a frente na foto) é um dos destaque da delegação do MS. Foto: Assessoria

Troféu Brasil de Atletismo terá nove representantes sul-mato-grossenses

Postado em 8 de junho de 2021, por Cléber Soares.

Mato Grosso do Sul será representado por nove atletas na 40ª edição do Troféu Brasil de Atletismo, considerada a maior e mais importante competição de atletismo interclubes da América Latina. As provas serão disputadas no estádio do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa Marechal Mário Ary Pires (COTP), em São Paulo (SP), de 10 a 13 de junho.

A delegação sul-mato-grossense, a maior até hoje, é organizada pela Federação Estadual de Atletismo (FAMS), com apoio do Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) e conta com atletas de equipes de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas.

O evento na capital paulista vai reunir mais de 800 competidores de 135 clubes de 23 estados e do Distrito Federal. Esta será uma das últimas oportunidades de os atletas tentarem os índices exigidos pela federação internacional da modalidade, a World Athletics (WA), para os Jogos Olímpicos de Tóquio, no Japão, que começam no dia 23 de julho.

De acordo com a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que organiza o Troféu Brasil, a competição terá suas normas adaptadas totalmente para evitar o contágio pela Covid-19. O evento não será aberto ao público. Todos os credenciados passarão por um scanner para a medição da temperatura corporal antes de entrar no Centro Olímpico e, em caso de suspeita, será feito o teste RT-PCR (cotonete).

O uso de máscaras será obrigatório, com exceção no momento das provas. A organização também oferecerá e incentivará o uso do álcool em gel, realizará a limpeza dos implementos utilizados, distanciamento entre atletas na câmara de chamada, e entre os treinadores e a cerimônia de premiação será diferenciada (os que forem ao pódio pegam as próprias medalhas), entre outros procedimentos.

Os torcedores têm a opção de assistir a todas as provas da competição ao vivo pelo Canal Atletismo (clique aqui para acessar) da TV NSports em sua plataforma de streaming.

Confira abaixo a delegação sul-mato-grossense completa para a disputa do 40º Troféu Brasil de Atletismo, que terá como técnicos Jozafa Ferreira e Reynaldo Abrão Camargo:

– Ana Laura Pereira Cordeiro, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”). Prova: 800 metros.

– André Luis Duarte Olmedo, do Clube Indaiá, de Dourados. Prova: 800 metros.

– Bethania Ferreira Gomes, do Centro de Paradesporto de Alto Rendimento (CPDAR) – Monte Sião. Prova: arremesso de peso.

– Camila Ines Cardoso Ramos, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”). Prova: lançamento do disco.

– Fabio Teixeira Andrade Vieira de Resende, da Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), de Campo Grande. Provas: 1.500 e 5.000 metros.

– Guilherme Ademilson dos Anjos Santos, da Associação dos Corredores de Rua e Pista (Acorp), de Campo Grande. Prova: 1.500 metros.

– Luiz Felipe Samuel Ferreira, da Associação Desportiva Atletas de Cristo (Adac), de Campo Grande. Prova: 5.000 metros.

– Monique Anacleto Alvarenga, da Associação Três-Lagoense de Atletismo (ATA) – Prof. Milton José da Silva (“TÓ”). Prova: arremesso de peso.

– Samael Medeiros Coelho Cavalcante, da Associação Master de Atletismo de Mato Grosso do Sul (AMAMS), de Campo Grande. Prova: 1.500 metros.

Fonte: Fundesporte / Lucas Castro

 

Veja também

Vejam como foram os jogos desta segunda-feira e quais serão os de hoje a noite da Liga Futsal Dourados

A bola pesada do futsal voltou a rolar na noite de ontem, segunda-feria, 22,  e …