quinta-feira, 28 de março 2024

Águia Negra estreia na Série D e Dourados AC fica na torcida de feito inédito

Postado em 5 de junho de 2021, por Cléber Soares.

O “Brasileirão da Série D” começa neste sábado, 5, e o representante sul-mato-grossense, o Águia Negra de Rio Brilhante, faz seu primeiro jogo em terras mineiras diante do Boa Esporte no estádio municipal de Varginha, à partir das 16 horas(horário de MS), e na torcida pelo rubro negro de Rio Brilhante, além é claro dos sul-mato-grossenses, estará em especial o Dourados AC.

Tal torcida “especial” não é atoa. Com a eliminação do Aquidauanense na Pré Série D deste ano, as chances do MS perder uma vaga na competição é muito grande, já que a CBF já anunciou que à partir do ano que vem não mais fará “Pré fase”, e as 64 equipes que disputam a competição dependeram do ranking de seus estados para disputar a Série D, e como o MS esta nas últimas posições, apenas um time do estado jogará a competição, que no caso será somente o campeão estadual.

Para que o MS continue com duas vagas na Série D, sendo essa de direito do Dourados AC pelo vice campeonato estadual deste ano, o Águia Negra precisa chegar pelo menos na terceira fase, equivalente às 8ª de finais, e torcer para as equipes de Roraima e Tocantins caírem antes, caso contrario MS terá mesmo em 2022 apenas uma vaga na Série D.

Se a matemática não é assim tão complicada para o MS manter duas equipes na Série D, dentro de campo com a bola rolando a história é bem diferente. Historicamente as equipes do MS vão muito mal nesta competição, tendo em apenas 3 oportunidades conseguido passar da primeira fase, sendo que o próprio Águia Negra nas vezes que disputou a competição pereceu na primeira fase.

A rádio web Futebol na Canela transmite o jogo ao vivo com o Pontapé Inicial começando às 15:30 horas, com narração de Fernando Blank e comentários de Gilmar Matos.

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …