quinta-feira, 28 de março 2024
CREC fez 4 a 1 e não deu chances para Operário e Dourados que também venceram na rodada. Foto: Vinícius Eduardo Photo

Costa Rica goleia Comercial e conquista título estadual pela primeira vez

Postado em 20 de maio de 2021, por Cléber Soares.

O Campeonato Sul-Mato-Grossense tem um novo e inédito campeão e a taça vai para o Interior pela terceira vez seguida. O Costa Rica EC não deu chances para os concorrentes e goleou o EC Comercial por 4 a 1 nesta quinta-feira (20) garantindo antecipadamente a primeira posição no hexagonal final. O Colorado até saiu na frente com Gabriel, mas o artilheiro Joãozinho igualou no último lance do primeiro tempo. No segundo, Welder e Victor Adame duas vezes decretaram a virada do campeão.
 
A nona rodada começou com as vitórias de Operário FC sobre o Aquidauanense por 3 a 2 e o Dourados AC fazendo 2 a 1 no União ABC. Os dois vencedores somam agora 17 pontos e se enfrentam no domingo (23), no Estádio Morenão, pelo vice-campeonato. O CREC agora tem 22 pontos e comemora, além do primeiro título, lugar na Copa do Brasil 2022, com cota garantida de aproximadamente R$ 600 mil, vai disputar também a Série D do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.
 
Gols
 
Enquanto o Costa Rica estava jogando pelo título, o Comercial estava em campo apenas para cumprir tabela e mesmo assim foi melhor nos primeiros minutos e abriu o placar aos 21 minutos. Após cobrança de escanteio, Gabriel aproveitou a bola na área para fazer 1 a 0. A vantagem colorada se manteve até o último lance do primeiro tempo, quando o CREC teve um pênalti a seu favor cometido pelo goleiro Martins. Na cobrança, Joãozinho não deu chances de defesa e igualou o marcador.
 
No segundo tempo, o Costa Rica foi em busca da vitória que valia o título, mas esbarrou no sistema defensivo do time vermelho até 28 minutos, mas quando marcou o segundo, não parou mais. Welder fez 2 a 1 e, um minuto depois. Victor Adames ampliou para 3 a 1. Na empolgação, aos 34, Adames marcou mais um e fechou o placar com a goleada clássica de 4 a 1 que valeu o título estadual pela primeira vez.

Fonte: Diário MS / Rogério Vidmantas

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …