sexta-feira, 29 de março 2024

Tricampeã estadual, Serc/UCDB estreia neste domingo no Brasileirão A-2 de futebol feminino

Postado em 15 de maio de 2021, por Cléber Soares.

 

Mato Grosso do Sul será, mais uma vez, representado no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino – Série A-2 pela Serc/UCDB (Sociedade Esportiva e Recreativa Chapadão/Universidade Católica Dom Bosco). A equipe sul-mato-grossense participa pelo segundo ano consecutivo da competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estreia neste domingo (16), às 14 horas (horário de MS).

O primeiro desafio será contra o Clube Recreativo e Esportivo de Subtenentes e Sargentos da Polícia Militar do Distrito Federal (Cresspom/DF), no Estádio Maria de Lourdes Abadia, o popular “Abadião”, em Ceilândia (DF). A partida será transmitida ao vivo pela plataforma de streaming MyCujoo (clique aqui para acessar).

O time da Serc/UCDB é comandado pelo técnico Luiz Fernando Borges Daniel, mais conhecido no meio esportivo como “Nando”, uma das referências no estado quando se trata de futsal e futebol feminino. O experiente treinador aposta, sobretudo, no entrosamento entre as atletas, passado das quadras aos gramados graças à parceria com a agremiação sul-chapadense.

“As meninas são verdadeiras guerreiras e isso nos enche de orgulho. O time é basicamente universitário, e muitas se conhecem e já jogam juntas há um bom tempo. A maioria trabalha e mesmo assim se dedica com afinco aos treinamentos. Então, esperamos trazer ótimos resultados no Brasileirão e, acima de tudo, representar bem Mato Grosso do Sul”, frisa Nando, que no Campeonato Brasileiro terá o auxílio técnico de Kleiton Queiroz.

A Serc/UCDB chega ao Brasileirão A-2 após ser tricampeã estadual. O último título do Campeonato Sul-Mato-Grossense foi conquistado de forma invicta, em fevereiro deste ano. Na segunda divisão nacional, a equipe de Mato Grosso do Sul encontra-se no grupo E, que além do Cresspom (DF), também conta com Aliança Futebol Clube (GO), Clube Atlético Mineiro (MG), Juventude Esportiva de Vitória da Conquista (BA) e Mixto Esporte Clube (MT).

Formato de disputa

A competição segue o formato da edição 2020. Ao todo, 36 equipes estão divididas em seis grupos compostos por seis clubes. Os componentes de cada grupo duelam entre si, em cinco rodadas. A Serc/UCDB jogará três vezes como visitante e duas como mandante. Apenas os dois primeiros colocados de cada chave avançam às oitavas de final, além dos quatro melhores terceiros colocados.

Conforme tabela oficial divulgada pela CBF, a fase de grupos tem previsão de término em 18 de junho. O “mata-mata” está agendado para começar no dia 27 de junho, com jogos de ida das oitavas, fase esta que terá sorteio para definição dos confrontos e mandos de campo. As partidas de volta estão marcadas para 4 de julho.

Na sequência, acontecem os duelos pelas quartas de final, em 11 e 18 de julho. Será nesta fase que haverá a definição dos quatro clubes que garantirão acesso à Série A-1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Logo depois, as semifinais serão disputadas em 15 e 22 de agosto. E, por fim, o clube campeão será definido em finais marcadas para 29 de agosto e 5 de setembro.

Em razão da pandemia viral, todas os integrantes das delegações e demais envolvidos nas partidas serão testados periodicamente para a Covid-19. Nos jogos, não haverá presença de público e todos os protocolos de biossegurança serão seguidos à risca fora das quatro linhas.

Fonte: Assessoria

Foto destaque: Momento do embarque da equipe sul-mato-grossense para o Distrito Federal. Foto: Kleiton Queiroz

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …