sexta-feira, 26 de abril 2024
Foto: Assessoria

Campanha Troco Solidário Abevê repassa mais de 44 mil reais ao Lar Ebenezer

Postado em 5 de abril de 2021, por Cléber Soares.

Foto: Assessoria

 

No dia primeiro de abril ocorreu a entrega da arrecadação do projeto Troco Solidário Abevê, no Abevê Centro em Dourados/MS. A cerimônia de entrega contou com a presença do presidente da instituição, Adauto Veronos e da coordenadora Giseli Ferreira.

O valor arrecadado neste período de um ano de campanha foi de R$22.074,73 e, em contrapartida, o Grupo ABV fez a doação de outro cheque do mesmo valor, totalizando o montante de R$44.149,46 destinado ao lar.

O Troco Solidário Abevê é uma iniciativa social onde os clientes são incentivados a doar aqueles centavos de troco da sua compra que podem ser irrisórios, mas fazem toda diferença quando destinados para instituições filantrópicas. No ano de 2020, a campanha beneficiou o Lar Ebenezer.

O Lar Ebenezer Hilda Maria Corrêa é uma instituição filantrópica sem fins lucrativos que se dedica, desde 1988, a acolher e garantir proteção integral das crianças e adolescentes, menores de 18 anos que tiveram seus direitos violados e que se encontram em situação de risco e vulnerabilidade social.

Inicialmente acolhendo apenas meninas, em 2019 a instituição passou a atender meninos, sendo crianças ou adolescentes, em conformidade com o acordo de reordenamento do Serviço de Acolhimento em Dourados.

A campanha foi considerada um sucesso e para o ano de 2021, a instituição escolhida é o Lar do Idoso.

O Lar do Idoso é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos de Dourados/MS, fundada em 1954 para assistência aos idosos em situação de vulnerabilidade. A instituição possui capacidade para atender 45 idosos e, no cenário atual, atende 34. Destes, 24 são homens e 10 mulheres independentes ou com algum grau de dependência, os quais recebem atendimento integral à saúde e bem estar.

Você poderá efetuar suas doações em todas as unidades do Abevê de Dourados/MS: Abevê Albino Torraca, Abevê Água Boa, Abevê Centro, Abevê Parque dos Ipês, Abevê Flórida, Abevê Parque das Nações, Abevê Parque do Lago, exceto Abevê Fácil Universitário.

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …