segunda-feira, 29 de abril 2024
Com a conquista, time do MS agora espera por data para as oitavas (foto-Nelson Corrales)

ABC vence o Corinthians e avança as oitavas da Copa do Brasil Sub-20

Postado em 15 de março de 2021, por Cléber Soares.

A equipe do ABC segue na disputa da Copa do Brasil Sub-20 após vencer o Corinthians por 1 a 0, com um gol relâmpago do atacante Gabriel, neste domingo, no estádio Morenão, e carimbou a classificação rumo às oitavas-de-final. Na próxima etapa do torneio, a equipe sul-mato-grossense vai enfrentar o Floresta-CE, que eliminou o Confiança-Se, na rodada da última quinta-feira.

A partida das oitavas ainda será marcada pela CBF, mas com datas previstas para os dias 23 ou 31 deste mês de março. Caso vença o segundo confronto, o time sul-mato-grossense terá pela frente o vencedor de Botafogo (RJ) x São José (RS). O time do ABC agora retorna as atenções para o Estadual, sendo que nesta quarta feira vai enfrentar o Três Lagoas, no Madrugadão.

O duelo não podia começar para o ABC. Logo no primeiro ataque do time da casa, Gabriel surpreendeu o goleiro com belo chute de fora da área e abriu a contagem no Morenão, aos 45 segundos: 1 a 0. Passado o susto inicial, o Corinthians tomou conta da posse de bola, mas esbarrou na boa marcação adversária e não conseguiu levar o empate para o intervalo.

Depois das conversas nos vestiários, o Timão manteve o controle do jogo e passou a levar mais perigo no ataque, principalmente em jogadas pelo alto. Do outro lado, o ABC esperava por uma bola, que quase veio em finalização de Bertuol, aos 17. Na sequência, foi a vez do Corinthians ter boa chance em cabeçada de Arthur.

A resposta do time da casa saiu aos 25, em mais um arremate de Bertuol. Ainda rondando o setor ofensivo, os visitantes foram para o tudo ou nada. Reginaldo, aos 41, e Alemão, aos 45, tentaram. Mas o primeiro esbarrou na marcação enquanto o segundo viu Rafael salvar em cima da linha e garantir a classificação do ABC.

FICHA TÉCNICA

ABC com Nando, Hudson, Rafael, Ygor e Guilherme; Kaio César, Ryan, Herverson, Igor; Gabriel e Bertuol. Técnico Márcio Alves.

Corinthians com Felipe; Julio, Alemão, Richard Santos e Reginaldo; John, Richard, Anderson, Luiz Mandaca, Lucas Pires e Felipe.

Fonte: Site Esporte MS

Vídeo: Canal Lucas Nepomuceno

 

Veja também

Com bolas personalizadas da Kagiva, grande decisão da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha será neste domingo

Chega ao fim na manhã deste domingo, 28, no tradicional CT Race, a 2ª Copa …