domingo, 28 de abril 2024
DAC ainda não sabe o que é perder desde de sua estréia no futebol profissional, e lidera o grupo A com 9 pontos. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Dourados vence Operário e se mantem na liderança do grupo A com 100% de aproveitamento

Postado em 14 de março de 2021, por Cléber Soares.

Na tarde deste domingo, 14, o Dourados AC voltou a vencer no estadual sul-mato-grossense mantando-se com 100% de aproveitamento, e também a liderança do grupo A, agora com 9 pontos. O jogo foi no estádio Douradão diante do Operário de Campo Grande, que fez sua estreia na competição, com o placar final de 2 a 1.

Os gols da equipe douradense foram marcados por Adriano, aos 32 minutos do primeiro tempo, e Rossetto aos 14 minutos do segundo tempo. Cadu Padilha aos 20 minutos também da segunda etapa diminuiu para o Galo.

O Jogo

Nos primeiros 20 minutos do jogo quem esteve melhor em campo foi a equipe da capital, que chegou a criar duas boas chances de gols onde o goleiro Matheus Gutz foi fundamental para que o placar não fosse aberto. Depois da parada técnica devido ao forte calor, o técnico do Dourados, Robson Mattos, conseguiu arrumar a equipe que recomeçou a partida muito melhor e conseguindo sair da forte marcação do Operário. Não demorou muito e Adriano, após receber passe em profundidade, entrou na área em velocidade e acertou um belo chute cruzado no ângulo do goleiro Ramon para abrir o placar no Douradão, e fazer o DAC ir para o intervalo com a vantagem no marcador.

A segunda etapa começa muito parecida com a primeira, com o Galo melhor em campo e obrigando o goleiro Matheus Gutz a fazer duas boas intervenções evitando o gol de empate. Mas não demorou muito para o DAC voltar a ter o controle do jogo. Aos 14 minutos Café fez linda jogada pela ponta direita e cruzou na medida para Rossetto cabecear com estilo para o fundo das redes do goleiro Ramon aumentando a vantagem douradense.

A resposta do Galo veio 5 minutos depois com com um gol de Cadu Padilha, que aproveitou jogada aérea faltosa ignorada pela arbitragem, batendo a queima-roupa sem chances para o goleiro douradense. Mas  a reação parou por ai, sendo o restante do jogo muito equilibrado, e apenas dois erros absurdos do auxiliar Rui Cesar Lavarda Ferreira merece menção, onde no primeiro ele não informou o árbitro Marcos Mateus Pereira que um lance foi iniciado com a bola fora de campo, estando ele a poucos metros da bola, e o segundo ao assinalar um impedimento do atacante Adriano que estava a pelo menos 2 metros atras da linha de defesa do Operário.

Próximos jogos

O líder Dourados AC irá enfrentar na próxima rodada, que deve ser no sábado, 20, a equipe do Águia Negra em jogo marcado para o estádio Douradão. Já o Galo da capital enfrentará o Aquidauanense no estádio Morenão, em jogo que também deve ser confirmado para o próximo sábado.

Clic no link abaixo para ver todas as imagens do jogo registrados pelo Dourados Esportivo

https://www.facebook.com/media/set?vanity=573085002702493&set=a.5575544229123187

 

Adriano e Rossetto foram os heróis  do Dourados AC diante do Operário FC. Fotos: Dourados Esportivo/Cleber Soares

Vejam os gols da partida:

Canal Lucas Nepomuceno / Imagens TV Morena

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …