quarta-feira, 24 de abril 2024

Com protocolos rígidos de biossegurança, Duathlon Campo Grande movimentou o Parque das Nações Indígenas

Postado em 8 de março de 2021, por Cléber Soares.

 

Queima calórica, adrenalina, desafios e atividade física em contato com a natureza. Esses foram os ingredientes do Duathlon Campo Grande, evento realizado neste domingo (7) no Parque das Nações Indígenas, reunindo provas de corrida e mountain bike (MTB). O Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), apoiou a competição, que seguiu protocolos rígidos de biossegurança.

Os amantes de esporte tiveram de acordar bem cedo. A concentração começou às 6h30 e a largada foi dada exatamente às 7h, com participação especial do diretor-presidente da Fundesporte, Marcelo Ferreira Miranda. O evento atlético foi composto por 4,2 quilômetros (km) de corrida (uma volta completa no Parque), seguido de 15 km de pedal, com 1,1 km de corrida (uma volta no lago) para finalizar.

O organizador Carlos Porto destaca que esta foi a primeira prova de duathlon com esta formatação realizada na capital. Ao todo, 80 pessoas participaram, cumprindo à risca as medidas sanitárias determinadas pelo evento para evitar o contágio pelo novo coronavírus (Covid-19). “É uma prova que veio para ficar e tivemos o apoio fundamental da Fundesporte. Os participantes saíram satisfeitos e se sentiram seguros, que é o mais importante”.

A largada foi feita em sistema de baterias, com intervalo de tempo, além do distanciamento social de três metros entre os atletas. Segundo a organização, o uso de máscara facial foi obrigatório do início ao fim do percurso. Todos os participantes tiveram a temperatura corporal aferida por profissionais de saúde e recipientes com álcool em gel 70% foram instalados em diversos locais.

Houve premiação para os cinco primeiros colocados na categoria geral (feminino e masculino) e medalhas aos três primeiros nas cinco faixas etárias previstas no regulamento: 18 a 29 anos, 30 a 39, 40 a 49, 50 a 59 e acima de 60 anos. Todos os atletas que cruzaram a linha de chegaram também receberam condecoração de participação.

Fonte: Fundesporte / Lucas Castro 

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …