quarta-feira, 1 de maio 2024
O DAC enfrentou o Inter Flórida em jogo treino no estádio LEDA. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Em jogo amistoso DAC e Inter Flórida ficam no empate sem gols no estádio da LEDA

Postado em 7 de fevereiro de 2021, por Cléber Soares.

A primeira aparição do Dourados Atlético Clube – DAC, mesmo que ainda de forma não oficial, foi feita na tarde deste último sábado, 6, no estádio Napoleão Francisco de Souza, o popular estádio da LEDA, berço do futebol douradense. O jogo foi diante da tradicional equipe amadora do Inter Flórida F.C e terminou empatado sem gols.

O amistoso foi programado pela diretoria do DAC para que o elenco comece a ter ritmo de competição, já que a estreia no estadual da série B será no próximo dia 10, diante da equipe do Coxim no estádio Douradão. Serviu também para que o técnico Robson Mattos conhecesse melhor alguns jogadores, já que muitos do elenco é a primeira vez que trabalha junto com o técnico.

O jogo

Com bola rolando o que se viu em campo foi um jogo muito concentrado no meio campo. O Inter Flórida, apesar de ser um time amador, conta em seu elenco com jogadores de qualidade, muitos inclusive com passagem pelo futebol profissional, e isso serviu para que o jogo tivesse um boa intensidade.

No contexto geral cada equipe teve apenas uma chance clara de gol. A primeira foi do Inter Flórida, onde Rodrigo Melo recebeu grande passe no meio da zaga, e tocou na saída do goleiro Matheus Gutz, mas caprichosamente a bola bateu na trave. Já a melhor chance de gol do DAC foi no segundo tempo, que após uma confusão na área Adriano cabeceou e a bola teimou novamente em bater na trave. No mais foi um jogo de forte disputas do meio campo.

Robson Mattos aproveitou para testar praticamente quase todos os jogadores do elenco do DAC, sendo que em cada tempo praticamente jogou com um time diferente.

Em contato com a reportagem do Dourados Esportivo, o técnico do DAC classificou o jogo como positivo, já que o tempo é inimigo da equipe em relação a preparação, pois na semana que vem já fará sua estréia na série B.

“Estamos em construção da equipe, são pouco mais de 10 dias que estamos trabalhando, e muitos deste elenco estou conhecendo agora. Nosso objetivo é fazer deste grupo um time competitivo com o objetivo de subir á primeira divisão. Sabemos que a tarefa não será fácil, mas estamos confiante no nosso trabalho, e a diretoria vem dando todo o suporte necessário para que nosso objetivo seja alcançado”, disse o Robson Mattos.

Lembrando mais uma vez que a estreia do DAC na segunda divisão acontece no próximo dia 10, quarta-feira, diante da equipe do Coxim no estádio Douradão.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …