quinta-feira, 28 de março 2024
Diretoria apresentou o projeto ao prefeito de Maracaju para análise (foto-acs)

Maracaju Basquete apresenta projeto para disputar a Liga Nacional Feminino em 2022

Postado em 25 de janeiro de 2021, por Cléber Soares.

A diretoria do Maracaju Basquetebol Clube (MBC) reuniu com o prefeitor Marcos Calderan, de Maracaju, e com o secretário de esportes, Erlei Pires Dias, com objetivo de apresentar projeto visando apoio para disputa de competições nacionais como Brasileiro Feminino Adulto e da Liga Nacional Feminino, que acontece entre março e agosto.

O projeto do MBC prevê a participação do clube na competição somente em 2022, pois este ano 2021 a equipe vai se preparar, buscando parcerias e montando uma equipe “pois em nosso Estado não temos atletas suficiente para disputar uma competição deste nível. Mas o objetivo do Projeto é também aproveitar atletas de Mato Grosso do Sul, principalmente atletas na faixa etária de 17 ate 21 anos”, comentou o presidente do MBC, Aparecido Lotti.

Segundo professor Lotti, “a participação do Clube na Liga Nacional irá colocar nossa cidade e o Estado em evidencia, pois atualmente somente 9 Clubes participam desta competição. E nossa participação em 2022 irá coincidir com a inauguração da Nova Arena Esportiva que vai ser construída pelo Governo do Estado em Maracaju, onde o clube poderá fazer a inauguração da Arena com uma partida da Liga Nacional de Basquetebol, evento que tem cobertura da mídia Nacional. Finalizou dizendo que não podemos apenas depender do apoio financeiro da Prefeitura, temos que buscar outras parcerias para colocar em prática o Projeto”.

O prefeito Marcos Calderan achou muito bom o Projeto, “pois iremos apoiar outra modalidade, não ficando só no futebol. A proposta de buscar recursos financeiros em outras parcerias ajuda a Prefeitura, pois não dispomos de recursos para bancar um Projeto de nível Nacional, na sua íntegra. Precisamos de investimento do Governo Estadual e Empresas privadas”, comentou o prefeito. Além disso, a proposta de planejamento para participação em 2022 dá um tempo para nós organizarmos financeiramente, pois estamos assumindo a Prefeitura e não podemos sair investindo recursos em tudo que aparece, tem que planejar e ter responsabilidade fiscal. Mas sou favorável a tudo que venha para melhorar a qualidade de vida da população e o desenvolvimento de nossa cidade, completou o prefeito.

Segundo a diretoria do MBC, existe uma proposta de planejamento nos próximos meses de janeiro e fevereiro para reunir com outros parceiros e se tudo der certo fazer o lançamento oficial do Projeto no dia 8 de março, dia internacional da mulher, aproveitando programação desta data, pois vamos valorizar nossas mulheres participando desta competição.

Nossa meta é reunir ainda neste mês de Janeiro com o Presidente da Câmara de Vereadores de Maracaju Robert Ziemann, Presidente da FUNDESPORTE Marcelo Miranda; com o Chefe de Governo Estadual Eduardo Riedel para juntos levar o Projeto para Diretoria do SESI/MS-Serviço Social da Indústria; com o Vice-Governador Murilo Zauith proprietário da UNIGRAN, pois nossa proposta é termos a Universidade como parceira na parte do desenvolvimento técnico e conhecimento cientifico esportivo, finalizando com a Federação de Basketball do MS com seu Presidente Prof. Eduardo Marques (Batata).

A diretoria do Maracaju Basquete Clube esteve representada pelo presidente professor Aparecido Lotti, pelo vice-presidente, Edilson Gonçalves, pelo presidente do Conselho Deliberativo, professor Carlos Morelli.

Fonte: Esporte MS

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …