quinta-feira, 28 de março 2024
Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Morre Akira Oshiro, um dos ícones do esporte douradense

Postado em 31 de dezembro de 2020, por Cléber Soares.

Como podemos homenagear uma pessoa que deixa esse mundão de meu Deus sem dar aquela impressão de condescendência? É simples, seja verdadeira suas palavras.

E assim foi-se embora um dos grandes nomes do esporte douradense. Akira Oshiro.

Um homem que viveu intensamente suas emoções, seus amigos, seus familiares, e tinha no esporte uma paixão particular, principalmente o “da bola pesada”…. quantos que aqui lerem essas singelas linhas, que já tenha lá seus 40 e poucos anos não jogou, não assistiu ou se divertiu com as inúmeras Copas Oshiro que teve de futsal?

A vida nos da uma única certeza, a de nascermos, crescermos e morrermos. Mas cabe a nós escolher como vamos passar nosso tempo aqui, e neste quesito Akira foi um mestre, digno de sua origem nipônica. Mesmo com toda complicação de um câncer que foi se agravando com o tempo. Enquanto teve forças demonstrou alegria e esperança, e junto aos amigos nas tardes alegres da LEDA transmitia otimismo, sempre solicito e atencioso com quem lhe abordava.

O site Dourados Esportivo, e eu, Cleber Soares, confia que Deus irá receber Akira Oshiro de braços abertos depois de tão dura missão, e irá também amparar os corações dos amigos e familiares, pois a vida continua, e a morte é apenas um passagem para uma nova etapa, onde um dia todos nós vamos passar.

Vá em paz Akira Oshiro, o esporte douradense só tem à agradecer sua colaboração e sua paixão por todos os seus feitos.

 

Akira Oshiro, de vermelho, em 2015 na abertura da Copa Oshiro, competição em sua homenagem organizada pela Funced. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Veja também

Governo de MS lança edital de R$ 7 milhões para contemplar entidades esportivas

O Governo de Mato Grosso do Sul, por intermédio da Setesc (Secretaria de Estado Turismo, …