domingo, 5 de maio 2024
Após empate de 1 a 1 no tempo normal, o Ayde venceu nos pênaltis por 4 a 2. Foto: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Em jogo emocionante e decidido nos pênaltis, Ayde conquista o título da Copa da Amizade

Postado em 7 de dezembro de 2020, por Cléber Soares.

O clima chuvoso da manhã deste domingo, 6, não impediu que fosse realizada a grande final da 19ª edição da Copa da Amizade de Futebol da Vila Erondina, competição essa que é a mais antiga em atividade na cidade de Dourados.  Em campo quem levantou o “caneco” foi a equipe do Ayde/SG Calhas que venceu nos pênaltis a equipe do Pão Zão F.C.

Assim que o apito soou para o início da grande decisão, todos que lá estavam presentes acompanhando o jogo puderam perceber que seria um jogo muito equilibrado, com ambas as equipes mostrando muita disposição. Mas se sobrava vontade, faltava inspiração, muito devido a forte marcação principalmente no meio campo.

O primeiro lance de perigo na primeira etapa foi justamente o do primeiro gol do jogo, onde Leandrinho do Ayde cobrou falta rasteira dentro da área do Pão Zão e Zinho, de letra, desviou para o gol abrindo o marcador. Até o fim do primeiro tempo, pouco mudou a perspectiva do jogo, com o lance mais perigoso sendo uma cobrança de falta de Christian do Pão Zão que bateu na trave, mas terminou mesmo com a vantagem do Ayde.

Se o primeiro tempo foi morno, o segundo foi quente, muito quente. Cesinha entrou na equipe do Pão Zão e mudou a cara do time, e logo no início o próprio Cesinha empatou o jogo de cabeça, com o goleiro Rafael quase conseguindo evitar, 1 a 1, e tudo novamente indefinido.

Leandrinho salta alto para evitar gol do Pão Zão. Foto: Cleber Soares

Após o gol de empate o jogo ganhou em emoção com as duas equipes perdendo várias oportunidades, principalmente o Pão Zão, e duas dessas oportunidades vale menção. A primeira foi uma cabeçada de Christian praticamente de baixo da trave que a bola acabou indo pra fora, e a segunda foi um lance de falta da entrada da área, onde Marcão acertou um belo chute no ângulo, mas incrivelmente o baixinho Leandrinho conseguiu dar uma “casquinha” na bola evitando o que seria um golaço, e muito provavelmente o gol do título. Com a bola teimando em não entrar o jogo foi mesmo para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis a estrela do goleiro Rafael do Ayde brilhou mais forte. Marcão e Giva do Pão Zão desperdiçaram suas cobranças, enquanto apenas Diogo Urso perdeu para o Ayde. Coube a Jean fazer o gol que deu o título ao Ayde vencendo as cobranças de pênaltis por 4 a 3. Esse foi o primeiro título do Ayde na Copa da Amizade da Vila Erondina.

PREMIAÇÃO

Contando com a presença do vereador reeleito Jânio Miguel, grande apoiador da competição, o organizador Claudio Ximenes deu início a cerimônia de entrega da premiação.

Pela conquista do título o Ayde/SG Calhas recebeu a quantia de 2 mil reais mais troféu, enquanto o Pão Zão F.C recebeu a quantia de 1 mil reais mais troféu. O artilheiro da competição foi Cesinha do Pão Zão com 9 gols marcados, e o goleiro menos vazado foi Alexandre, também do Pão Zão, com apenas 5 gols sofridos. Ambos os jogadores receberam troféus.

Ao final da premiação o vereador Jânio Miguel  parabenizou todas as equipes envolvidas, e também a organização pelo belo trabalho. Renovou seu compromisso com o esporte douradense, e reforçou que só com a união de todos os desportistas as dificuldades, devido a COVID-19, será possível passar por esse problema, que infelizmente ainda assola todo o planeta, mas acredita que 2021 será muito melhor.

Fotos: Cleber Soares / Dourados Esportivo

Veja também

CBFS divulga sequência de jogos do CREC/Juventude no Brasileirão de Futsal

Os jogos do CREC/Juventude na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futsal tem datas e …