terça-feira, 30 de abril 2024
Parque Ambiental do Córrego Rego D’água Primo Fioravante Vicente. Foto: A. Frota

Decreto da Prefeitura libera atividades esportivas em Dourados

Postado em 19 de novembro de 2020, por Cléber Soares.

Na tarde desta quarta-feira, 18, uma noticia deixou feliz os desportistas douradenses. Após muita espera, a Prefeitura de Dourados baixou o decreto liberando atividades esportivas e a reabertura dos parques e praças esportivas.

Como não poderia ser diferente, muitas são as recomendações de prevenção ao COVID-19, todas elas detalhadas no decreto, mas que já são bem conhecidas, como evitar aglomerações desnecessárias, uso de mascara e álcool em gel.

Nos parques da cidade o decreto orienta a não utilização de aparelhos coletivos como brinquedos dos parquinhos infantis e da academia ao ar livre, já que não tem como serem higienizados após uso por cada individuo. Estão vetadas também atividades coletivas como aulas de ginásticas e corridas em grupo. O uso de mascara é obrigatório.

Nas praças esportivas (campos e quadras) as regras são bem parecidas, com a diferença que se recomenda fazer um controle de todas as pessoas presentes informando o horário de entrada e saída para caso se confirme um caso confirmado ou suspeita de COVID-19. Sabonete líquido e álcool em gel devem ser disponibilizados pelos organizadores, e que os atletas reservas e comissão técnica devem permanecerem de mascara. 

Clique no link abaixo e confira a integra do decreto publicado no diário oficial da cidade do dia 18/11/2020

18-11-2020-supl

 

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …