domingo, 28 de abril 2024
Foto: Divulgação/Federação de Mato Grosso do Sul de Ciclismo

Campeão Estadual de Mountain Bike será conhecido domingo em Dourados

Postado em 6 de novembro de 2020, por Cléber Soares.

Em meio a muito verde, lago com nascente natural e vista admirável do Parque Anulpho Fioravanti, Dourados será sede da prova de mountain bike marcada para este domingo, 8 de novembro.

Promovido pela FMSC – Federação  de Mato Grosso do Sul de Ciclismo, a competição esportiva é realizada em solo douradense, oferecendo amplo espaço para o ciclismo regional. A prova de domingo vai definir o campeão da temporada. Por medida de segurança, não será permitida entrada do público, mas, somente imprensa e convidados.   

Diversos atletas do Estado estarão em Dourados se aventurando pelas trilhas, desbravando e se encantando em vários cantinhos das trilhas do parque municipal.

Serão 27 categoria dívidas por faixa etária que vai de 12 anos acima em ambos os gêneros. Total de inscrição 196.

Serão horas de muito suor e adrenalina, em que a competitividade estará afiada para os competidores, que vão encarar subidas e descidas íngremes, com altimetrias desafiadoras.

Em virtude da pandemia do COVID-19, o atleta deve ser autossuficiente em hidratação e alimentação. É obrigatório o uso de capacete pelo biker devidamente preso, sendo também recomendado o uso de luvas e óculos de proteção, durante a competição e aquecimento junto a pista. O uso da máscara será obrigatório. Para o atleta até a hora da largada. Para os organizadores e atletas que não estiverem na pista, permanente.

O responsável pela retirada das placas assinará a súmula em nome de todos os atletas, devidamente inscritos e pagos, para formalizar a participação, até 30 minutos antes da largada da primeira bateria.

A prova desse domingo tem representante de Campo grande, Dourados, Coxim, Naviraí, Maracaju, Ponta Porã, Amambai, Chapadão do Sul, Costa Rica, Rio Brilhante, Jardim, Caarapó, Sete Quedas, Ivinhema, Nova Andradina, São Gabriel do Oeste, Mundo Novo, Aquidauana, Corumbá.

Fonte: Gazeta MS

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …