quinta-feira, 18 de abril 2024
Foto: ACS

Federação de Boxe de MS completa 33 anos com realização do Estadual de Manoplas

Postado em 15 de outubro de 2020, por Cléber Soares.

A competição inédita no Estado acontecerá nos dias 24 e 25 (Sábado e Domingo) de outubro, seguindo os protocolos de biossegurança exigidos pelos setores de saúde do Município e do Estado. A iniciativa vai servir de festejos de comemoração de 33 anos da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de MS).

O presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, explica ainda que a competição visa manter em atividade os atletas e com isso fomentar a modalidade, diante da impossibilidade de práticas de competições de contato direto, devido a pandemia do Coronavírus.

O Campeonato Estadual de Manoplas vai colocar em pratica toda habilidade do atleta na arte de utilizar os recursos básicos do boxe. ‘Na apresentação o atleta precisa mostrar sua competência na movimentação, perfeita esquiva, aliada potência nos golpes’, comentou o presidente da FDBMS.

O Estadual de Manoplas de boxe acontecerá em sistema de plataforma em 16 locais diferentes, com transmissão ao vivo também pelas redes sociais, sem presença de torcedores nos locais de apresentação. Será limitado o número de 5 atletas por equipe, pois, cada local de apresentação poderá contar com, no máximo, seis pessoas, e com isso fica impossibilitado aglomeração de pessoas. Além disso, os técnicos usarão mascaras e proteção facial, cumprindo assim as exigências sanitárias.

A expectativa da entidade, é que o inédito campeonato reúna aproximadamente 90 atletas de 10 municípios e 16 equipes/academias.

PREMIAÇÃO

O Estadual de Manopla de Boxe vai contemplar as equipes campeã, vice-campeão e terceira colocada com materiais esportivos. Os atletas também terão premiação e a FDBMS sorteará aos participantes, dezenas de camisetas comemorativas ao aniversário da entidade, que no mês de outubro completa 33 anos de fundação.

As inscrições poderão ser feitas até 72 horas antes do evento e só participam atletas devidamente filiado á FDBMS.

Fonte: Gazeta MS

Veja também

Começa hoje a noite na Arena DMG às 4ª de Finais da Copa 50Tião/Leve Max

Com o fim da fase classificatória na semana passada, começa nas noites desta quarta-feira, 17, …