domingo, 28 de abril 2024

Primeiro Torneio Distrital de Futsal Feminino teve recorde de público e muita rivalidade

Postado em 10 de fevereiro de 2020, por Cléber Soares.

No último sábado, 8, aconteceu o Primeiro Torneio Distrital de Futsal Feminino, a competição foi realizada no distrito de Vila São Pedro e contou com total apoio do vereador Olavo Sul juntamente com a organização dos amigos do futebol distrital.

Durante os jogos, mais de 500 pessoas passaram pela poliesportiva do distrito. O evento contou com a segurança ostensiva da guarda municipal de Dourados. Além do futsal feminino, o torneio teve participação das categorias infantil masculino sub 9 e sub 13 do Instituto Semear de Vila Vargas, Panambi e Vila São Pedro.

A competição

Com seis equipes participantes, sendo elas dos distritos de Vila Formosa, Vila Vargas, Panambi, aldeia Panambizinho, Vila São Pedro e Indápolis a competição teve sua primeira fase disputada no sistema de pontos corridos, onde todas equipes jogaram entre si, classificando-se para as semifinais apenas às quatros melhores onde o primeiro enfrentou o quarto colocado e o segundo enfrentou o terceiro colocado.

Classificação da Primeira fase
1° Panambi Futsal Feminino
2° Garotas Indígenas Futsal
3° Time Feminino da Vila São Pedro
4° Colonial Futsal Feninino
5° Associação Atlética Vila Formosa Feminino
6° Escola Getúlio Vargas

Semifinais

Na primeira semifinal Vila São Pedro e Garotas Indígenas empataram em 2 a 2 no tempo normal, na decisão por pênaltis a equipe de Vila São Pedro levou melhor
Na outra semifinal Panambi e Colonial empataram em 1 a 1 no tempo normal, na disputa por pênaltis o Colonial garantiu a vaga na final.

Finais eletrizantes

O terceiro lugar ficou com a equipe Panambi Futsal que venceu as garotas indígenas na decisão por pênaltis.
Na grande final o Colonial de Indápolis se sagrou campeão ao vencer o Time Feminino da Vila São Pedro pelo placar de 3 a 2 em jogo muito disputado.

A artilheira da competição foi a atleta Rosicleia do Panambi, a goleira menos vazada foi a atleta Mayara do Colonial e a atletas destaque ficou com a goleira Tati das garotas Indígenas.

Veja também

Latinos vence Apaefs e conquista a Copa Favo de Mel de Futsal em Fátima do Sul

A equipe do Latinos Futsal fez história ao conquistar o título, ainda inédito no seu …