sábado, 20 de abril 2024

Primeiro lote de inscrições para o Desafio Boiadeira termina na segunda-feira

Postado em 8 de fevereiro de 2020, por Cléber Soares.

Termina na próxima segunda-feira (10) o prazo para as inscrições do primeiro lote do Desafio Boiadeira 2020, prova que será disputada no dia 17 de maio em Bonito. O valor está fixado em R$ 90 e restam poucas vagas.

Com largada e chegada na Praça da Liberdade ás 8 horas da manhã, percurso começa no asfalto passando pelas ruas centrais da cidade, seguindo para histórica Trilha Boiadeira, local onde era passagem para as comitivas de gado. Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas.
Considerado como desafiador pelos atletas que já tiveram a oportunidade de disputar as outras edições o circuitos envolve muitas dificuldades, mas proporciona momentos de contemplação e contato direto com a natureza, já que o percurso envolve rios e trechos de matas para quem encara os 6 e 12 quilômetros.

O percurso começa no asfalto passando pelas ruas centrais da cidade, seguindo para histórica Trilha Boiadeira, local onde era passagem para as comitivas de gado. Um desafio com morros, pedras, lama e travessia em matas.

Para se adaptar a este cenário, muitos atletas já iniciaram seus treinos em terrenos acidentados e fora do asfalto como acontece na rotina de um corredor de provas de rua. “É preciso um treino especial para a prova que exige muito de cada corredor”, disse o atleta Júnior Nino que já vem treinando em estradas vicinais e na região rural com um grupo de atletas de Ivinhema que também participarão da prova.

Este ano a prova contará também com a participação da Fundação de Esporte e Lazer de Mato Grosso do Sul, Fundesporte. “Vimos na competição um grande potencial e a cada ano o Desafio Boiadeira vem atraindo mais competidores não só do Mato Grosso do Sul, como de todo o Brasil e isso vai de encontro ao nosso objetivo que é desenvolver o esporte com sustentabilidade e promover a saúde e o desenvolvimento regional”, disse Marcelo Miranda diretor presidente da Fundesporte.

Serviços

As inscrições serão realizadas pelo site da www.G2esportes.com.br até o dia 11 de maio ou esgotar as vagas que são limitadas. Para mais informações sobre valores, regulamento, hospedagem e outros assuntos, você pode entrar em contato pelo E-mail: desafiodaboiadeira@gmail.com ou através do WhatsApp (67) 99306-6517.Distâncias: 6k, 12k

Encerramento das inscrições: 11 de maio de 2020Local: Rua Luís da Costa Leite, Centro, próximo à Praça da Liberdade – Bonito MS Retirada de kit: 16/05/2020 Horário: 16h as 20h Largada: Praça da liberdade, 08h

Veja também

Jogos deste domingo define os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40

O penúltimo capítulo da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40 será “escrito” …