segunda-feira, 29 de abril 2024

Com final do estadual de futsal neste sábado, Itaporã celebra ano movimentado no esporte

Postado em 13 de dezembro de 2019, por Cléber Soares.

Foi um ano bem agitado o que viveu a cativante cidade de Itaporã no que se refere ao tema esporte, com muitas competições, amadoras, profissionais e escolares, nas mais variadas modalidades. E neste sábado, 14, uma das últimas atividades deste ano acontecerá no ginásio municipal, que receberá a grande decisão da divisão de elite do Campeonato Estadual de Futsal promovida pela FFSMS.

Tal feito, comemorado pelo atual prefeito Marcos Pacco, não foi por acaso. Uma série de medidas que visaram o incentivo ao esporte em todas as categorias e modalidades, foi peça fundamental para que a ideia se torna-se realidade com o trabalho intenso da GETCEL – Gerência, Turismo, Cultura, Esporte e Lazer, e demais secretária municipais.

Emerson Leiva, coordenador de esportes da GETCEL, em contato com a reportagem citou algumas das competições mais importes que a cidade teve ao longo de 2019, como os jogos do campeonato estadual de futebol profissional, sendo o estádio Chavinha um dos poucos do estado a ter condições de receber tais jogos. A Taça Pedra Bonita de Futebol Suíço, competições de futsal de base e feminino, tendo este último recebendo o estadual da modalidade, e também jogos da Copa Grande FM/LEDA de Futebol Suíço, Futebol Americano, e como já citado acima, receberá a final do estadual masculino de futsal.

Equipes escolares e de base também tiveram o total apoio da atual administração, com a participação em inúmeras competições tando dentro da cidade como em outras, onde podemos citar com destaque o grande desempenho na Copa Morena da jovem equipe de futsal, formada basicamente por jovens atletas sub 17 e 18, onde chegaram até as 8ª de finais.

Ainda segundo Emerson Leiva, o incentivo ao esporte continuará sendo um das principais “bandeiras” da administração Marcos Pacco, com vários projetos já sendo estudados para serem colocado em prática no decorrer de 2020.

 

Muitos jogos também movimentaram o estádio Chavinha ao longo do ano. Foto: Cleber Soares/Dourados Esportivo

Veja também

Com bolas personalizadas da Kagiva, grande decisão da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha será neste domingo

Chega ao fim na manhã deste domingo, 28, no tradicional CT Race, a 2ª Copa …