quinta-feira, 25 de abril 2024

A.A.V.V e Cooperativa estão na final do 18º Interdistrital

Postado em 25 de novembro de 2019, por Cléber Soares.

Neste domingo último a equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) por meio da Prefeitura Municipal concluiu as semifinais da 18ª edição do Campeonato Interdistrital de futebol de campo e as equipes da A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) e o Esporte Clube Cooperativa da Vila São Pedro farão às 15 horas do próximo domingo a grande final da competição.

A A.V.V vai fazer a sua terceira final consecutiva enquanto a Cooperativa estará tentando a sua primeira em busca do título inédito para a sua comunidade.

Antes da grande final em jogo único que será realizada no estádio Fradique Corrêa, o “Delico” em Vila Vargas, às 13 horas haverá a disputa do terceiro lugar entre o Panambi Veteranos e A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa).

Após a final dos dois jogos haverá o cerimônia de entrega dos troféus e medalhas para os três primeiros colocados bem como o troféu para a equipe melhor disciplinada e para o melhor goleiro e para o artilheiro da competição.

NO PANAMBI

No estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no distrito do Panambi contando com a presença do diretor/presidente da FUNED Daniel Fernandes Rosa, no ato representando à prefeita Délia Razuk, a equipe da casa, o Veteranos Panambi, campeã da edição do ano passado, enfrentou e perdeu para o Esporte Clube Cooperativa pelo placar de um a zero.

O solitário gol da decisiva partida após as equipes terem empatado o primeiro jogo em zero a zero no estádio Tácito Pace em Indápolis, foi marcado por Danilson Silva em cobrança de penalidade máxima aos 34 minutos do primeiro tempo.

Aos 42 do primeiro tempo Luiz Júnior também de pênalti, perdeu a oportunidade de igualar o placar.

Na cobrança ele “telegrafou” o canto que iria chutar e a meia altura facilitou a defesa do goleiro Juliano, o herói da classificação inédita para à final da equipe da Vila São Pedro, que contou com a presença -e muita festa- da sua torcida no estádio.

A arbitragem foi de Paulo Aparecido Neto que foi auxiliado por Daniel Barbosa e Sérgio B. dos Santos. A coordenação do jogo foi acadêmico em Educação Física Leonardo Bonatto.

DEU A LÓGICA

Após vencer por 4 a 1 o primeiro jogo em Vila Formosa a A.A.V.F (Associação Atlética Vila Formosa), a A.A.V.V (Associação Atlética Vila Vargas) em jogo de volta no seu estádio, o Fradique Corrêa, o “Delico” em Vila Vargas, voltou a vencer, desta feita pelo placar de dois a um, e com o resultado ganhou o direito de fazer a grande final da competição que teve o seu início no dia 04 de agosto.

Marcaram para a A.A.V.V Damir de Souza e Lucas Silva enquanto Wellington Vezu descontou para a sua A.A.V.F.

Com coordenação dos profissionais em educação física Valmor Jerônimo Ranzi Júnior e Antônio Carlos Barbosa, o “Kaká”, a arbitragem entre A.A.V.V e A.A.V.F esteve a cargo de Paulo Augusto Malaquias. Ele foi auxiliado por Jeferson Instibashi e Willian Gomes de Souza.

O Campeonato Interdistrital FUNED de futebol de campo tem o apoio da prefeitura municipal por meio das secretarias de Saúde e de Serviços Urbanos, GMD (Guarda Municipal de Dourados) e PM (Polícia Militar).

Veja também

Final da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha terá bola personalizada da Kagiva

A grande final da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço Sub 40, o popular …