sexta-feira, 26 de abril 2024

Após vitória em Taquarussu, Pedroso segue líder na Copa MS de Velocross

Postado em 11 de setembro de 2019, por Cléber Soares.

Marcelo Pedroso venceu no domingo (08), a bateria da categoria VX4 Nacional, em etapa da Copa MS de Velocross, que foi pelo primeira vez até Taquarussu (MS). O evento também valeu pelo Campeonato Sul-mato-grossense da modalidade.

Além da vitória, Pedroso foi segundo colocado na categoria VX3 Nacional. Os resultados garantiram ao douradense o primeiro lugar na classificação das respectivas categorias.

Encarando um calor de 40 graus, Pedroso contou sobre sua participação no evento.

“A primeira bateria do dia, após os treinos e manutenção de pista foi a VX4 Nacional. Largamos com uma pista bem pesada e molhada. Saí da segunda colocação e logo no início consegui à ultrapassagem. Segui firme até a bandeirada, assim, ganhando a prova, ” disse.

Na segunda corrida, Pedroso teve problemas, mas teve grande recuperação. “Já na segunda bateria que disputei foi pela VX3 Nacional. Após quase cair na largada, pois me enrosquei com outro piloto. Estava em segundo, mas na terceira curva acabei caindo, ficando em último. Fui para prova de recuperação, pois sabia que tinha velocidade pra isso, mesmo a pista não oferecendo muitos pontos de ultrapassagem. Foram 12 minutos literalmente com a faca nos dentes. Me recuperei até o segundo posto. Fiquei muito feliz com minha Pilotagem, apesar de não ter vencido na segunda bateria disputada, mas saí de Taquarussu com o objetivo alcançado que era continuar líder nas duas categorias,” contou Pedroso.

Marcelo Pedroso, que é da cidade de Dourados (MS),  disputa na temporada 2019, os Campeonatos Paraguaio e Paranaense de Velocross.

Veja também

Noite de goleadas definem os dois grande finalistas da 1ª Copa 50Tião/Leve Max de Futebol Suíço

Foram definidos na noite desta quarta-feira, 24, nas dependências da Arena DMG, as duas equipes …