segunda-feira, 29 de abril 2024

Interdistrital 2019 terá 9 equipes divididas em 3 grupos

Postado em 11 de julho de 2019, por Cléber Soares.

Em reunião no departamento de esportes da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) com participação dos representantes de clubes de futebol dos distritos ficou definido que a 17ª edição do Campeonato Interdistrital de Futebol de Campo será disputada por nove equipes, divididas em três chaves.

A competição que mobiliza desportistas de todas as localidades rurais de Dourados e que foi resgatada pela atual administração, como forma de levar lazer e entretenimentos às comunidades, terá a abertura oficial no dia 4 de agosto, às 8h, no estádio Ataíde Pimenta dos Reis, no Panambi, distrito do campeão da edição 2018.

AS CHAVES

Por meio de sorteio, ficou definido que a Chave A será formada pelas equipes dos Veteranos Panambi, Nacional de Vila Vargas e Colonial de Indápolis. Na Chave B estarão a AAVF (Associação Atlética Vila Formosa), AAVV (Associação Atlética Vila Vargas) e Clube Atlético Panambi. Já na Chave C estarão as equipes do Santo Antônio da Picadinha, Cooperativa e o Esporte Clube São Pedro.

As oito melhores equipes em pontuação ao longo da competição entrarão na fase do mata-mata. Os confrontos serão entre a 1ª colocada e a 8ª, a 2ª e 7ª, a 3ª e 6ª e a 4ª enfrentando a 5ª colocada.

NOVIDADE

Mantendo a tradição, a cerimônia de abertura será às 8 horas, com a apresentação das nove equipes e em seguida a primeira partida.

Além dos clubes dos distritos que participaram nas cinco edições anteriores, a novidade para este ano será o retorno da equipe de Picadinha.

A novidade este ano é que, ao contrário das edições anteriores, as partidas serão realizadas no período da manhã, exceto as decisões de terceiro e primeiro lugares, que serão à tarde.

De acordo com Antônio Carlos Barbosa, o Kaká, coordenador geral da equipe de esportes da Funed, todos os jogadores que estavam relacionados no ano passado, automaticamente estarão aptos a participar neste ano.

Já os novos atletas deverão apresentar comprovante de votação das eleições de 2018, nas seções e zonas eleitorais dos distritos que representam.

Outra novidade desta edição é que a final será em jogo único, no estádio da equipe que realizou a melhor campanha durante a competição. A preliminar será a disputa pelo terceiro lugar.

Como premiação, haverá troféus e medalhas para os três primeiros colocados e troféu para o melhor goleiro, artilheiro e equipe mais disciplinada.

O Campeonato Interdistrital Funed de futebol de campo tem apoio das secretarias de Saúde e Serviços Urbanos e da Guarda Municipal de Dourados.

 

Representantes das equipes na reunião na Funed (foto: Waldermar Gonçalves)

Veja também

Operário Caarapoense perde na estreia da Taça Brasil de Futsal jogando em Pernambuco

A equipe da LEC/Operário Atlético Caarapoense representante do Vale da Esperança e do Mato Grosso …