quinta-feira, 25 de abril 2024

Basquete: Sub 14 da Escola Erasmo Braga será Dourados nos Jogos Escolares do MS

Postado em 3 de julho de 2019, por Cléber Soares.

A equipe masculina de basquetebol sub 14 da Escola Presbiteriana Erasmo Braga será a representante douradense nos Jogos Escolares da Juventude do Mato Grosso do Sul, 1ª Divisão, que será disputado na cidade de Três Lagoas entre os dias 6 a 10 de julho.

A equipe chega para a disputa confiante no título mesmo sabendo do alto nível que a competição terá. Segundo informações da comissão técnica, que é composta pelas professoras Michele Mendonça e Ana Ranzi e o auxiliar geral Jorge Roberto, a equipe vem treinando forte, e como prepearação fez amistosos contras as equipes de Itaporã, Caarapó, Rio Brilhante e Ponta Porã, tendo vencidos todos os jogos.

Outro fator que vem fazendo a equipe treinar forte e servindo de motivação, é que neste ano a escola está complentando 80 anos de fundação, e faz exatos 10 anos que a escola não conquista um título estadual, e a conquista seria um fato histórico em um ano tão importante.

Um total de 8 equipes, divididas em dois grupo iguais, estarão na disputa pelo título. O grupo A é composto pelas equipes de Três Lagoas, Rio Brilhante, Maracaju e Agua Clara. O grupo B é composto pelas equipes de Dourados, Ponta Porã, Costa Rica e Aquidauana.

Os Jogos Escolares da Juventude também é seletivo para a Copa dos Campeões, que é disputado pelos 3 primeiros colocados da 1ª divisão, mais o primeiro colocado da 2ª divisão. O campeão da Copa dos Campeões se classifica para as Olímpiadas Escolares Brasileira.

A equipe do Erasmo Braga é composta pelos seguintes atletas: Gabriel Stropa, Matheus Danipoti, Rafael Vicentini, Pedro Augusto, Enrico Eiji, Augusto Ribeiro, Samuel Arcas, Pablo Brito e Pedro Otto.

A equipe conta com os seguintes apoiadores:

Diretora Léia, Presidente do Conselho Pastor Izaías, APM, Líder Aço, Botânica Gardem, Funed, além do apoio dos pais dos atletas.

 

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …