segunda-feira, 29 de abril 2024

Bororó e Ceart fazem grande jogo em rodada marcada por W-O no Amadorzão da LEDA

Postado em 4 de junho de 2019, por Cléber Soares.

No útimo domingo, 2, o estadio Napoleão Francisco de Souza viveu um dia atípico e triste para o futebol douradense, onde a rodada do 15º Campeonato de Futebol da Liga Esportiva Douradense de Amadores registrou dois W-O dos 3 jogos que estavam na programação. Quem salvou a rodada o foi o excelente jogo de 7 gols entre CEART e Bororó.

O primeiro W-O se deu na partida entre UND/Ayde/Juarez Amigo de Todos versus União Clímax/Mercado Soares/Super, onde o União Clímax não entrou em campo por falta de jogadores. O segundo W-O foi na partida entre Clímax E.C versus Juventude AG e pelo mesmo motivo, falta de jogadores do Clímax.

A pior situação de ambos os fatos foi a do Clímax E.C, pois a equipe já estava classificada á segunda fase, e com o W-O resgistrado a equipe, uma das mais tradicionais e antigas da cidade, esta automáticamente desclassificada da comeptição, como segundo manda o regulamento.

Em contato com o Doruados Esportivo, Emerson Diniz, o Nego, dirigente do Clímax E.C, lamentou o fato e disse ser a primeira vez em mais de 15 que isso acontece com a equipe: “É um dia triste para o Clímax, a falta de responsábilidade dos jogadores que não vieram é sem procedência, coisa que nem “moleque” faz. Estamos fora do maior campeonato da região mesmo já estando classificado, ficando para a equipe a parte da vergonha e do prejuízo financeiro, mesmo com o alto valor investido. Quero aproveitar essa canal para pedir desculpas da LEDA, à nossa torcida e ao futebol douradense, porém não contávamos com tamanha falta de caracter de nosso jogadores”, disse o dirigente do Clímax E.C.

Bola rolando….

O único jogo da rodada foi entre CEART versus Bororó F.C, e foi um grande jogo, talvez o melhor até agora realizado na comeptição. Só pela sequência dos gols já da para perceber que a “molecada” de ambos as equipes estavam mesmo a fim de jogo. O CEART saiu na frente; o Bororó virou para 2 a 1; o CEART empatou em 2 a 2; o Bororó abriu 4 a 2; e o CEART diminuiu para para 4 a 3…. ficando assim o resultado final.

O destaque foi o jovem atleta Chaves do Bororó que marcou 3 vezes, sendo agora um dos artilheiros da comeptição com 5 gols marcados.

Com a vitória o Bororó terminou a primeira fase com 3 pontos ficando na 4ª colocação do grupo C, e devidos aos W-O, garantiu  a classificação à segunda fase. Já o CEART terminou a primiera fase com 4 pontos na 3ª colocação do grupo C e portanto classificado à segunda fase.

Vale ressaltar que Juventude AG e UND/Ayde também estão classificados à segunda fase.

No próximo domingo, 9, acontece os dois últimos jogos da primeira fase que definirá assim as 16 equipes classificadas às 8ª de finais.

 

Uniforme do Clímax E.C no vestiário organizado pela diretoria da equipes, mas infelizmente apenas 5 jogadores compareceram. Foto: LEDA

 

Veja também

Com jogos apenas da categoria aberto, segunda edição da Taça Tríplice prossegue neste domingo

A bola volta a rolar neste domingo, 28, no campo José da Silva na Vila …