segunda-feira, 29 de abril 2024

Copa dos Campeões tem definido seus dois grandes finalistas

Postado em 11 de março de 2019, por Cléber Soares.

As emoções das semifinais do Veteranos da LEDA, acontecidas de manhã, ainda estavão à “flor da pele” quando o público já começava a chegar no velho e tradicional estádio Napoleão Francisco de Souza para acompanhar os jogos que definiriam os finalistas da 4ª Copa dos Campeões de Futebol Suíço, competição que reúne os campeões da modalidade nos principais campeonatos na região em 2018, e que é idealizada e organizada pela Resenha Assessoria Esportiva.

A primeira semifinal foi entre Inter Flórida e Forigo Frios/Ajax, e com menos de 5 minutos dois lances decretaram a dinâmica do jogo. O primeiro foi o belo gol de cabeça de Rafael Primo do Inter Flórida aproveitando cruzamento perfeito de Rodrigo Charuto, o segudo foi a expulsão do meia Gugu, também do Inter Flórida, o que de cara já deixou o jogo totalmente indefinido. Como era esperado, com um a mais em campo e atrás no marcador, o Forigo Frios começou a propor mais o jogo, mas esbarrou na forte marcação do Inter Flórida, que armou um ferrolho na entrada da área, e sempre que podia saía rápido nos contra-ataques. O primeiro tempo terminou 1 a 0.

Na segunda etapa as propostas de jogo não se alteraram, mas quem se deu bem foi o Inter Flórida com dois gols seguidos de Rodrigo Melo, o primeiro de pênalti, o segundo em chute da entrada da área. Com 3 a 0 no placar o Inter Flórida soube administrar a vantagem até o apito final para comemorar a *segunda classificação seguida à final da competição.

A segunda semifinal foi entre a equipe sensação da competição, o Seriart F.C, contra a equipe da Gelomax, que chegou à fase com campanha irregular, mas que tem um elenco qualificado com nomes conhecidos do futebol de nossa região.  Com a bola rolando o que se viu foi um jogo de forte emoções, um verdadeiro teste para cardiacos, onde no enredo não faltou nenhum dos engridentes de um grande jogo com”chegadas” mais duras, lances polêmicos e gols bonitos.

O primeiro tempo terminou com vitória parcial do Gelomax por 1 a 0, com belo gol de Armando batendo de primeira na bola. No segundo tempo o Gelomax aumetou com um gol de Renatinho que contou com desvio na zaga para enganar o goleiro Marcelo da Seriart, resultado que ficou assim até perto dos 20 minutos.

A história começou a mudar a favor da Seriart depois de um pênalti, que foi muito contestado pelo Gelomax, e que Flaviano converteu com muita catagoria. Os minutos finais foram de muita adrenalina, mas a sorte mais uma vez sorriu para Flaviano que fez o gol de empate em belo chute que acertou o ângulo direito do goleiro Eduardo que nada pôde fazer a não ser olhar a bola entrar, 2 a 2, e jogo levado para os pênaltis.

Nas cobranças de pênaltis a Seriart foi melhor, Marcelo pegou a cobrança de Kim e contou com a sorte na cobrança de Pelé que bateu na trave, o que levou sua equipe a vencer por 4 a 2, e garantir presença na grande final.

A decisão da competição acontece já neste próximo domingo, 17, que segundo informado pela Resenha Assessoria Esportiva, começa ás 15:30 horas.

*Inter Flórida F.C e Calhas Sena F.C decidiram a Copa do Campeões em 2018, vencida pelo Calhas Sena.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

 

 

Veja também

Em rodada de goleadas, Grêmio Bombeiros retorna a liderança da LDFS

Com três goleadas em quatro jogos, e o que não foi terminou em um empate …