sexta-feira, 26 de abril 2024

DBC vence Porãbask na primeira partida das finais da Conferencia Sul de Basquete

Postado em 26 de setembro de 2018, por Cléber Soares.

Na noite desta última segunda-feira, 24,  foi realizada na Poliesportiva da UNIGRAN, a primeira das três partidas da final do Novo Basquete MS Adulto “NBMSA” da Conferencia Sul entre a DBC (Dourados Basquete Clube) e Porãbask de Ponta Porã.

No primeiro confronto que teve seu inicio às 20h30,  a equipe douradense em um jogo de altos e baixos venceu a equipe da fronteira pelo placar de 56 a 53.

Com o resultado obtido pelos douradenses na primeira das melhores de três partidas, a equipe do PorãBask que é comandada pelo nacionalmente conhecido Hugo Acosta, por ser um afilhado do ídolo mundial de basquetebol Oscar Schimdt, por ter obtido uma melhor campanha nas fases anteriores, fará as duas partidas em casa.

Antes do jogo entre a DBC e Porãbasket, às 19 horas, o público presente, em sua maioria universitários, aconteceu uma preliminar Máster 30+ feminino envolvendo as equipes de Dourados e MBC de Maracaju, com vitória das meninas douradenses.

BUSCA DO TÍTULO

 Após conquistar a vitória em casa nos minutos finais do confronto, a equipe douradense para ficar com o título da Conferencia Sul terá de vencer pelo menos uma partida, com o segundo confronto marcado para acontecer na próxima segunda-feira às 19h30 em Ponta Porã. “Sabemos que será uma revanche muito difícil, mas iremos concentrados para conquistar o título, pois a equipe deles é muito forte e bem mais leve e mais nova do que a nossa” disse Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, técnico da equipe douradense.

Vale ressaltar que a equipe campeã da Conferencia Sul  vai enfrentar a equipe da Conferencia Norte que está em sua fase final entre a UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e Três Lagoas.

Independente dos resultados, para “Goiaba” essas competições promovidas pela Federação de Basquetebol do MS somente vem para reerguer a modalidade, pois ela está dando oportunidade aos veteranos e principalmente aos jovens em competição de alto nível como foi essa primeira edição estadual.

Apoiam o Novo Basquetebol do Mato Grosso do Sul, o Governo do Estado por meio da FUNDESPORTE (Fundação de Desporto e Lazer do Mato Grosso do Sul), Federação de Basquetebol do MS e prefeituras municipais. Em Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados).

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …