terça-feira, 23 de abril 2024

Dourados marca a presença na Paralímpiadas Escolares do MS

Postado em 27 de julho de 2018, por Cléber Soares.

Na manhã de hoje uma delegação composta por profissionais em educação física e 28 paratletas douradenses embarcaram para Campo Grande para representar o município de Dourados na Paralímpiadas Escolares do Mato Grosso do Sul que será realizada neste final de semana.

Os paratletas que fazem parte do projeto Dourados Paralímpico que é mantido pela Prefeitura Municipal por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) estarão em busca de conquistar índices nas modalidades de atletismo, bocha, basquetebol e pela primeira vez no tênis de mesa,

De acordo com informações de Antônio Pietramale, o “Toninho Pietramale”, que também é o responsável pela delegação, esta é a maior delegação que Dourados montou em dez anos de Paralímpiadas Escolares. O evento segundo “Toninho Pietramale” é seletivo para a Paralímpiadas Escolares Brasileiras, que neste ano será realizada em novembro na cidade de São Paulo.

“Toninho Pietramale” conta que estarão competindo de hoje até domingo cerca de 150 paratletas das cidades de Dourados, Campo Grande e Três Lagoas e as disputas serão realizadas nas dependências do Edo Hotel do Lago e no Complexo Esportivo da Vila Nasser. “Estamos trabalhando nossos paratletas desde o início do ano para esta competição, pois o nosso objetivo é classificarmos o maior número possível deles para a Paralímpiadas Escolares Nacional” disse “Toninho Pietramale” acrescentando que no ano passado Dourados teve 11 deles representando a cidade nesta competição que é uma das mais tradicionais do país. “Toninho Pietramale” lembra que novas modalidades estão sendo implantadas no projeto Dourados Paralímpico, e cita que no ano passado foi o basquetebol e este ano o tênis de mesa.

Além de “Toninho Pietramale” que é o técnico de atletismo, estão na delegação o professor Everson Gomes, técnico da bocha e Eriobaldo Pimentel, que é o técnico do tênis de mesa além de Ricardo Pícoli que é o técnico de basquetebol.

Também fazem parte da delegação a professora da Sociedade Pestalozzi, Sandra Coelho e os acadêmicos Francielly Rodrigues, Hallan Matos e Fernandes Ribeiro. “Nossa expectativa é a melhor possível, pois acreditamos que vamos conquistar muitos pódios e claro e as vagas para as Paralímpiadas Escolares Brasileira” concluiu “Toninho Pietramale” a reportagem.

 

Veja também

C.A.D.A e Super 10/Camapi/Ranzi são os finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race 40tinha

Estão definidos os dois grandes finalistas da 2ª Copa Leve Max/Race de Futebol Suíço, e …