quarta-feira, 24 de abril 2024

Sete de Setembro/Santo Antonio é o grande campeão da 1ª Copa João Ângelo Rocha

Postado em 24 de junho de 2018, por Cléber Soares.

Foi encerrada na manhã deste último sábado, 23, nas dependências do campo de fuetbol do Ubiratan E.C, a primeira edição da Copa João Ângelo Rocha de Futebol Mirim, e quem fez a festa levantando o “caneco” do título foi a equipe do Sete de Setembro/Santo Antonio que venceu na grande final a equipe do Assid/Guateka.

Antes da grande final foi realizada a decisão do terceiro lugar entre as equipes do Instituto Aefa e Caarapó. E com a equipe douradnese impondo um ritmo de jogo muito forte, acabou não tendo muito trabalho para construir o placar de 6 a 0 com gos de Guilhermes (2x), Zé Antonio (2x), Matheus e Figo, ficando assim com a terceira colocação. Logo em seguida deu-se início à grande final entre Sete de Setembro/Santo Antonio versus Assid/Guateka, com as esquipes perfiladas juntamente com à arbitragem para a execução do Hino Nacional Brasileiro.

O primeiro tempo da grande final foi muito equilibrado com ambas equipes desperdiçando boas oportunidades, o único gol da etapa saiu somente aos 17 minutos, Luam acertou belo chute da entrada da área sem chances para o goleiro Samuel abrindo o placar a favor do Sete de Setembro, 1 x 0. No segundo tempo, logo no primeiro minuto um lance praticamente definiu o destino do jogo. Esquerdinha acertou um belo chute em cobrança de falta, no ângulo, o goleiro Samuel ainda foi na bola mas não alcançou, Sete 2 x 0.

Com a desvantagem no placar o Assid/Guateka teve que buscar ainda mais o ataque, dando assim a oportunidade do contra-ataque para o Sete, e nesse jogo tático quem se deu bem mais uma vez foi o Sete, que ainda fez mais dois gols com Daniel e Murilo, com o Guateka ainda fezendo o gol de honra com Helton já nos acréssimos. Final 4 a 1 e Sete de Setembro/Santo Antonio campeão da Copa João Ângelo Rocha.

PREMIAÇÃO

Assim que terminou a grande final foi dado início a cerimônia de premiação. As três equipes primeiras colocadas foram premiadas com troféus e medalhas, e a quarta colocada, Caarapó, recebendo uma bola oficial de futebol de campo.

O goleiro menos vazado foi Thales do Sete de Setembro com apenas 3 gols sofridos, enquanto o artilheiro da competição foi Igor Ricardo da equipe Assid/Guateka, ambos receberam torféus como prêmio. O goleiro Samuel do Assid Guateka também foi premiado com troféu por ter sido o destaque da competição.

A COMPETIÇÃO

A primeira edição da Copa João Ângelo Rocha de Futebol Mirim foi uma iniciativa do jornalista Silva Junior e teve à frente da organização o desportista Salim Raidan Neto. O objetivo, além de movimentar o futebol de base na região da Grande Dourados, foi também homenagear João Ângelo Rocha, um dos pioneiros a incentivar o futebol de base na cidade de Dourados ainda na década de 70.

Um total de 12 equipes de Dourados e região participaram da competição envolvendo mais de 200 atletas sub 13, além de comissão técnica, pais e torcedores em geral.

Fotos: Cleber Soares/Dourados Esportivo

 

 

 

Veja também

Marília e Amigos do Arthur empatam na abertura oficial da 2ª edição da Liga Estadual de Futebol Suíço

Começou de forma oficial neste último domingo, 21, nas dependências do CT da Camapi Motores, …