quinta-feira, 18 de abril 2024

Giovane Cano disputa Brasileiro de Judô neste domingo na Bahia

Postado em 2 de junho de 2018, por Cléber Soares.

Acontece neste sábado e domingo o Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô e a Associação Cano de Judô mais uma vez é representada em competição nacional. Giovane Cano é o único douradense na competição que reúne atletas de todo o Brasil no Centro de Treinamentos da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) em Lauro de Freitas-BA. O Brasileiro é classificatório para torneios internacionais, como o Pan-Americano.

Integrante da categoria meio médio (-73 kg), Giovane tem apenas 15 anos e é um dos mais novos entre os aproximadamente 360 judocas de 26 estados – o Acre é o único sem representantes. Neste ano, o judoca da ACJ disputa ainda a Seletiva para integrar a Seleção Brasileira de Base.

As lutas da categoria meio médio acontecem neste domingo (3). No sorteio, Giovane Cano caiu na chave 3 e na primeira rodada enfrenta o paraibano Rafael Nunes. Se vencer encara na segunda rodada o vencedor da luta entre o paulista Vitor Hugo Nascimento e Tiago Telles, do Maranhão.

Apesar da pouca idade para a categoria Sub-18, Giovane chega para o Brasileiro com moral por ter vencido a última etapa do Circuito Estadual, batendo Gabriel Vieira, então primeiro colocado no ranking nacional. Agora em segundo, Gabriel também está na disputa e é cabeça de chave na primeira rodada, esperando o classificado entre o baiano André Carvalho e o piauiense Gabriel Araújo.

Na avaliação do Sensei Alexandre Cano, estar no Brasileiro é consequência da dedicação do judoca ao esporte. “O Giovane tem muita técnica e é dedicado, treina duas vezes ao dia. Então ele estar no Brasileiro contra judocas mais experientes não é surpresa e amanhã [domingo] acredito que ele possa mostrar esse momento especial que está vivendo”, avalia Cano, técnico e pai de Giovane.

Veja também

Atlético Caarapoense faz história e se classifica para as oitavas de final da Copa do Brasil de Futsal

O Operário Atlético Caarapoense, representante do Vale da Esperança e do estado de Mato Grosso …