sexta-feira, 29 de março 2024

Equipe Dourados Sobre Rodas é destaque em competição em Goiás

Postado em 25 de maio de 2018, por Cléber Soares.

A equipe Dourados Sobre Rodas participou neste final de semana (18 a 20 de maio) da 6ª Copa de Aparecida de Goiânia de Basquetebol em Cadeiras de Rodas e trouxe ótimos resultados para casa. A equipe garantiu o Troféu Cestinha, com o atleta paralímpico Neilson Aparecido Vasconcelos e ficou com a 4ª colocação no ranking geral.

Acompanhada pela Funed (Fundação de Esportes de Dourados) a equipe foi recebida na manhã desta quarta-feira (23) pela prefeita Délia Razuk. A gestora municipal parabenizou todos os atletas e agradeceu por bem representarem o município.

“Vocês são grandes exemplos de força e superação. Agradeço imensamente por estarem representando tão bem nossa cidade e no que for possível continuaremos apoiando para que venham muitas outras conquistas”, pontuou.

A colocação da equipe douradense foi garantida em meio a outras 10 participantes. O treinador do Dourados Sobre Rodas, Carlos de Souza, enalteceu o desempenho dos atletas.

“Trabalho com a equipe há um ano e os participantes foram muito bem, estão focados, o conjunto fez a diferença, se dedicou ao máximo. Por pouco não alcançamos o terceiro lugar, mas para um campeonato de nível nacional, para um trabalho que começou tem pouco tempo, o resultado está excelente”, disse.

O treinador enfatizou o apoio da Prefeitura de Dourados para a equipe e citou que com ele será possível participar, no dia 18 de junho, de uma grande competição no Distrito Federal.

“Estaremos brigando pela 3ª divisão, que é o “primeiro acesso” ao Brasileiro, e a Prefeitura tem sido fundamental, 100% tem nos apoiado, então só temos a agradecer a nossa prefeita Délia e seguir por bons resultados para nossa cidade”, citou.

O atleta Neilson, que já passou por times paralímpicos de SP e RJ, falou sobre sua experiência em Dourados e contou como analisa seu desempenho e resultado no final de semana passado.

“Compartilhar e dividir um pouco da minha experiência está sendo muito bom, estamos colhendo os resultados e vai dando tudo certo. Penso que finalizei bastante, errei pouco e assim sai na frente, mais um marco pro Dourados Sobre Rodas”, disse.

O anfitrião do time, Alex de Morais, disse que essa foi “uma das melhores classificações nos últimos anos da equipe e ganhar de um time de segunda divisão do Brasileiro sem ainda contar com classificação nacional é muito gratificante”.

O grupo inclui atualmente 23 atletas e conta com treinos constantes no Centro de Convivência e Geração de Renda da Pessoa com Deficiência “Dorcelina de Oliveira Folador”, os quais podem ser acompanhados pela população. Mais informações podem ser obtidas via telefone: Tel. (67) 3411 7726.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …