terça-feira, 16 de abril 2024

Copa Morena: Vejam o “Raio X” de DMG x Guia Lopes e Douradina x São Gabriel

Postado em 9 de maio de 2018, por Cléber Soares.

Na próxima sexta-feira o ginásio municipal Ulisses Guimarães em Dourados receberá mais dois jogos da 40ª Copa Morena de Futsal, com os confrontos sendo válidos pela segunda fase e com carater eliminatório. O anfitrião da fase é o Despachante Mato Grosso que terá como adversário a equipe do Frigorífico Brasil Global de Guia Lopes da Laguna, e no outro jogo o Douradina enfrentará a equipe da A.A Pet Cães de São Gabriel do Oeste.

O Dourados Esportivo ouviu todas as equipes envolvidas e traz em primeira mão as informações e expectativas que cada equipe tem sobre os jogos de sexta-feria. Vejam abaixo:

DESPACHANTE MATO GROSSO

A equipe do treinador Deco Vicentine é cercada de grande expectativa e considerada uma das favoritas ao título devido ao forte investimento e qualidade técnica de seu elenco que tem nomes como Euler, Paulinho Japonês, Índio, Fernandinho, Pipoca, todos com passagem por grandes equipes do futsal nacional e internacional, e também seleção brasileira. Para Edilson Araújo, diretor da equipe esse com certeza será um jogo chave dentro da competição: “Estamos em rítmo acelerado de treinamento por que sabemos que temos pela frente uma grande equipe, com tradição e um time de grande conjunto. Esperamos que nossa torcida mais uma vez invada as arquibancadas do ginásio para nos apoiar. Devemos apresentar neste jogo um conjunto ainda melhor que na primiera fase, sabemos da dificuldade mas estamos confiante na classificação”.

A equipe é formada por : Goleiros Renan e Marcelo, Fixo Índio, Euler, Pará, Arthur Ala esquerdo Paulinho Japonês e Fernandinho Ala direito Chicão, Kleyton, Flaviano, Giva Pivo Pipoca, Eulandison, Maninho Técnico: Déco Vicentini Aux. técnico:  Xuxu Preparador de goleiros Moacir Amorim Diretor: Edilson Araújo

FRIGORÍFICO BRASIL GLOBAL

A equipe quer repetir o feito de 2014 onde chegou à grande final da competição, mas diferentemente daquele ano, onde ficou com o vice campeonato, a ideia é levantar o caneco para consagrar mais de 4 anos do projeto da equipe. Mas o próximo passo não será fácil, fora de casa e contra uma equipe forte, terá que vencer no tempo normal para garantir classificação diante do Despachante Mato Grosso. Para o auxiliar técnico Denis Morenigo, o “Banana”, a equipe terá que jogar com sabedoria para sair de Dourados classificada: “Temos um grande adversário pela frente, sabemos que a torcida em Doruados costuma lotar o ginásio, a quadra é grande e vamos enfrentar um elenco muito qualificado com nomes que dispensa apresentação, mas eastamos confiantes que podemos sair com resultado positivo. Temos que jogar com inteligência e rapidez, temos que propor o jogo e é isso que vamos fazer. Sabemos da dificuldade mas também sabemos do nosso pontêncial”.

A equipe é formada quase exclusivamente por pratas da casa, apena um jogador é de outra cidade:  (Goleiros) Rafael, Jhonatan e Emerson – Rafael, Diego, Alex Fragoso, Mário Júnior (Tui), Lucas Henrique, Claudiei, Paulinho, Rubens, Deivid, Luiz Fernando, Douglas e Carlos Alberto Comissão técnica: Professor Marcelo Auxiliar : Denis Morenigo Preparador físico: Fernando Diretor: Dionas Martins.

DOURADINA

Com projeto envolvendo apenas jogadores da própria cidade, o Douradina aparentemente demonstra poucas ambições dentro da competição, mas isso é apenas na aparência, por que em quadra a equipe vem de uma primeira fase com 100% de aproveitamento e manteve forte os treinamentos para fazer valer a vantagem de pode jogar pelo empate. Para o técnico Josué a postura da equipe deve ser a mesma dos primeiros jogos, pois sabe da qualidade de seu adversário: “Vamos enfrentar uma equipe forte, eles deram muito trabalho ao Inter Flórida na primeira fase, são uma equipe bem introsada e sabem o que querem. Temos que entrar ligados no jogo, não podemos perder a concentração, sabemos do nosso valor, e vamos em busca da classificação”.

A equipe conta com o seguinte elenco: (Goleiros) Guilherme, Paulo Sérgio e Foguinho Junior, Marcelinho, Baxim, Paulinho, Marcio, Amarildo, Bezorro, Nathan, Quevedo, Cristian, Guilherme Nunes, Gustavo, Rodrigo, Goga, Luiz e Lalão Técnico Josué Martins Diretror Mocó

ASSOCIAÇÃO ATLÉTICA PET CÃES

A jovem equipe de São Gabriel do Oeste volta a Dourados sabendo que terá mais um grande desafio, desta vez o jogo será único e só a vitória interessa. Para o técnico Jorge Honor o jogo será o mais complicado da equipe até o momento, e não só porque da obrigação da vitória, mas por que seu adversário é uma equipe que tem as mesmas caracteristicas, equipe formada por pratas da casa e bem entrosada: “Voltar para Dourados para mais uma fase é sem duvida uma grande satisfação, estamos fazendo um trabalho sério, treinando forte, e temos ciência que nossa missão não será fácil, temos um adversário complicado, que joga pelo empate, mas estamos confiante que podemos sair com a classificação, estamos trabalhando para isso”.

A equipe é formada pelo seguinte elenco: Éder Soares, Jonathan Norberque, Thiago Muniz, Renato Pereira, Diego Souza, João Paulo, Eloi Scariot, Vagner de oliveira, Felipe de Oliveira, Anderson Vieira, Daniel da Silva, Antônio Ribeiro, Rogério Almeida Comissão técnica: Jorge honor, Auxiliar Juliano, Assistente Rogério José.

 

 

 

 

Veja também

Sobrou emoções nos jogos deste domingo válidos pela Liga Estadual Arena Ferreira de Futebol 7

Foram apenas dois jogos, mas além da média superior a 5 gols por partida, emoção …