quarta-feira, 24 de abril 2024

Funed define as datas dos jogos individuais do JED e do Jojud

Postado em 24 de abril de 2018, por Cléber Soares.

A Prefeitura Municipal por meio da Funed (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro e sua equipe de coordenadores de esportes após os encerramentos dos jogos coletivos em que definiram as escolas campeãs nas modalidades de futsal, basquetebol e voleibol -ainda falta a definição do handebol- definiram Jojud (Jogos da Juventude de Dourados).

OS JOGOS

De acordo com informações do profissional em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, que é um dos coordenadores da autarquia municipal de esportes, os confrontos na modalidade tênis de mesa pelo JED serão realizados na manhã do dia 14 de maio e do Jojud no período da tarde do dia 14 de maio nas dependências do ginásio Ulisses Guimarães, terá como coordenador o também profissional em educação física Eriobaldo Pimentel.

O xadrez sobre o comando do profissional em educação física Adônis Garcia, o JED será realizado pela manhã e o Jojud à tarde do dia 15 de maio, no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

Já o atletismo sob o comando do profissional em educação física Rogério da Cruz Montes, será realizado o JED no dia 16 de maio no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão” e no dia seguinte no mesmo local será a vez das disputas do Jojud.

O vôlei de praia por sua vez será realizado no dia 18 de maio nas dependências do clube da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) com a participação da equipe de esportes da Funed na coordenação, e finalizando, no dia 19 de maio sob o comando do sensei Jorge Yamakawa, a disputa pelas medalhas no judô será realizada nas dependências do Complexo Esportivo, Cultural e de Lazer Jorge Antônio Salomão, o “Jorjão”, que fica localizado na região do Grande Água Boa.

OITO MODALIDADES

O JED e o Jojud terão oito modalidades, sendo elas, quatro individuais e os mesmos números nas coletivas.

Na coletiva já teve disputa e definidas as escolas campeãs no voleibol, basquetebol, futsal enquanto o handebol se encontra em andamento, e nas individuais, o atletismo, judô, xadrez e tênis de mesa. “Goiaba” disse à reportagem que tanto os jogos do JED como do Jojud servirão como seletivas para representar o município no Jems (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) e no Jojums (Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul).

JED

O JED agrega alunos das escolas das redes municipais, estaduais e particulares nas competições, com idade de 12 a 14 anos.

O JOJUD

Com relação ao Jojud, as competições contarão também com a participação de alunos das escolas das redes municipais; estaduais e particulares com idade de 15 a 17 anos.

“Goiaba” encerra dizendo que o Jems (Jogos Escolares do Mato Grosso do Sul) e o Jojums (Jogos da Juventude do Mato Grosso do Sul) são coordenados pelo Governo do Estado por meio da Fundesporte (Fundação de Desportos e Lazer de Mato Grosso do Sul).

Veja também

Copa 50Tião/Leve Max define os finalistas na noite desta quarta-feira na Arena DMG

Depois dos grande confrontos das 4ª de finais na semana passada, na noite desta quarta-feira, …