sexta-feira, 29 de março 2024

FUNED mantém inscrições abertas e define as premiações para a Corrida do Peixe/2018

Postado em 21 de março de 2018, por Cléber Soares.

A Prefeitura de Dourados por meio da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) sob o comando do diretor/presidente Jânio César Amaro mantém as inscrições abertas e define as premiações para a Corrida do Peixe/2018 que terá um percurso de cinco quilômetros e que será realizada no dia 31 próximo.

A prova que será coordenada pela equipe de esporte da FUNED terá a sua largada às 16 horas no Parque Antenor Martins, no Grande Flórida e a chegada em frente ao Parque Ambiental Rego D’água Primo Fioravante Vicente, no Grande Água Boa.

AS PREMIAÇÕES

De acordo com informações do profissional em educação física Carlos Eduardo Stranieri, o “Goiaba”, que será um dos coordenadores da prova, as inscrições são gratuitas e elas podem ser feitas das 7h30 às 13h30 na sede da FUNED que está localizada no estádio Frédis Saldivar, o “Douradão”.

“Goiaba” conta que as inscrições serão encerradas 13h30 do próximo dia 28 e que haverá a entrega de 300 medalhas para quem concluir o percurso, inclusive na categoria cadeirante.

Para fazer as inscrições o corredor terá de apresentar documento com foto (RG) para participar da prova bem como para o recebimento da premiação.

Com relação às premiações, haverá troféus e medalhas para os cinco primeiros colocados no geral masculino e feminino.

PAI OU RESPONSÁVEL

Já Jânio César Amaro lembra que podem participar da prova corredores (as) com idade acima de 16 anos.

Os menores de 18 anos terão de apresentar na FUNED além dos documentos pessoais, uma autorização dos pais ou responsáveis para que eles possam ser inscritos.

Jânio César explica que todos os inscritos deverão estar meia hora antes no máximo no local da largada para receberem orientações finais, e que no local haverá banheiros e guarda-volumes.

Haverá na metade do percurso (dois mil e quinhentos metros) um posto de abastecimento de água enquanto a fiscalização será feita em diversos pontos da prova.

CALENDÁRIO NACIONAL

Vale ressaltar que a organização estará prestando serviço de segurança até uma hora e meia após a chegada dos primeiros colocados assim como uma equipe de serviço de emergência, todavia não se responsabilizará por problemas de saúde dos participantes. “Estamos atendendo a prefeita Délia Razuk. Ela nos pediu para realizarmos esta prova que já está inserida no calendário esportivo do município” disse o diretor/presidente à reportagem.

Por outro lado vale lembrar que a Festa do Peixe de Dourados, que já constava no calendário municipal de atrações, figura agora no calendário nacional do Ministério do Turismo e se mostra positivamente como um evento de grande impacto social e econômico.

Este ano o evento contará com muita novidade para Dourados e região, pois a Festa do Peixe terá o fomento à economia local como destaque.

No local aonde será realizado a Festa do Peixe haverá uma praça de alimentação, venda de peixes e atrações das mais diversas que são fruto do trabalho de produtores, empresários e corpo de profissionais e acadêmicos da cidade de Dourados.

A expectativa é que mais de 40 mil pessoas passem pela Festa do Peixe deste ano.

Dentro da programação, a Festa do Peixe terá venda de peixes, praça de alimentação com foodtrucks, eventos culturais, torneio de pesca nas categorias Parapesca, Infantil e Adulto, além de atividades culturais, parque de diversão e competições esportivas, sendo vôlei de areia, futevôlei e futebol de areia.

Veja também

Equipe do Dourados A.C conquista pódios em competição de Tênis de Mesa

Neste ultimo final de semana,23 e 24 de março, no ginásio Moreninho em Campo Grande, …