quinta-feira, 25 de abril 2024

Com apoio da Funed, Dourados recebeu etapa da Estadual de MTB XC

Postado em 19 de março de 2018, por Cléber Soares.

Neste domingo de muito sol e com uma temperatura altíssima em Dourados, foi realizada nas dependências do Parque Ambiental Arnulpho Fioravanti, mais conhecido por Ceper da Rodoviária, as provas da primeira etapa do Campeonato Estadual de MTB XC.

Nas provas que contou com o apoio da Prefeitura Municipal por meio da equipe de esportes da FUNED (Fundação de Esporte de Dourados) e que deveria ser realizadas na manhã do dia 04/03 último, e que por decisão da FCMS (Federação de Ciclismo do Mato Grosso do Sul)que são os coordenadores do evento, em razão das fortes chuvas que caíram na cidade na oportunidade, foram adiadas, mais de duas mil pessoas compareceram para prestigiar os ciclistas que disputaram em várias categorias.

O evento contou com a participação de 18 associações de ciclismosde acordo com informações da FCMS a reportagem.

Além da FUNED também estarão dando apoio ao evento às equipes da SEMSAU (Secretaria Municipal de Saúde), SEMSUR (Secretaria Municipal de Serviços Urbanos), AGETRAN (Agência de Trânsito), GMD (Guarda Municipal de Dourados) e PM (Polícia Militar).

O EVENTO                 

O Campeonato Estadual de MTB XC de acordo com informações da FCMSque é composto de oito provas nas categorias 4 XC e 4 Maratonasserá realizado ao longo do ano em diversas cidades do Estado e Dourados estaria fazendo a abertura da temporada.

As provas de MTB XC são sempre realizadas em circuitos fechados, daí a FCMS ter escolhido o Parque Ambiental Arnulpho Fioravante para receber a etapa em Dourados.

A largada das baterias teve seu início às 8 horas e os atletas competiram em suas respectivas categorias, sendo elas: Elite, Sub-30, Máster A 30 a 39, Máster B 40 a 49, Máster C 50 a 60, Júnior 17 e 18 anos, Juvenil 15 e 16 anos, Infanto juvenil 12 a 14 anos e a Open e Turismo, onde integram os iniciantes no ciclismo.

As provas contaram comas divisões das categorias masculinas e o femininas e teve a participação de ciclistas de Campo Grande, Dourados, Jardim, Maracajú, Anastácio, Aquidauana, Ponta Porã, Sete Quedas, Naviraí, Maracaju, Fátima do Sul, Caarapó, Nova Andradina, Coxim, Rio Brilhante, Nova Alvorada e São Gabriel do Oeste.

A FCMS informa que após a realização do Campeonato Estadual de MTB XC, Douradossediará no mês de agosto uma etapa do estadual de MTB Maratona.

Veja em fotos o registro de momentos do evento realizado na manhã deste domingo em Dourados.

Veja também

Equilíbrio e muitos gols são os detaques dos jogos de terça e quarta-feira da Liga Futsal Dourados

Em jogos realizados na terça-feira, 23, no Complexo Esportivo Jorge Antonio Salomão, e nesta quarta-feira, …