quinta-feira, 25 de abril 2024

Amigos da Vila comemora 10 anos de existência

Postado em 14 de fevereiro de 2018, por Cléber Soares.

A equipe do Amigos da Vila F.C comemora no dia de hoje o seu décimo aniversário de criação, equipe que originalmente nasceu nos arredores do bairro Joquei Clube, e por seus integrantes iniciais serem desta região a equipe acabou sendo batizada com o nome que representava o que de fata ela era, e ainda é… “Amigos da Vila”.

O fundador da equipe foi José Cicero da Silva, o popular “Cocão”, que ainda faz parte do elenco, mas atualmente quem responde pela equipe é o desportista Alberi Schnorr. O mascote oficial da equipe é o “Kalango”, uma divertida brincadeira, inclusive com a letra “K” no início, em alusão ao sertão nordestino, terra natal de muitos componentes da primeira formação da equipe, neste caso incluíndo também o próprio fundador.

Até o dia de hoje o Amigos da Vila fez exatamente 674 jogos, com 301 vitórias,  149 empates e 225 derrtoas. Seus artilheiros fizeram 1863, e foram 1559 gols sofridos. O último jogo aconteceu no domingo passado, 11, quando a equipe venceu o F.C Barselozo por 4 a 2 em jogo válido pela Liga Douradense de Futebol Society.

Pela página ofícial da equipe no Facebook, Alberi Schnorr externou todo o sentimento que a data de hoje representa à equipe. “Celebra-se hoje mais um aniversário do Amigos da Vila Futebol Clube, são 10 anos de vida de vitórias e árduas conquistas e uma luta que parece não ter fim, e é isto que nos faz ser uma equipe diferente. Este dia de comemoração é o momento certo para recordarmos os que por aqui passaram, dirigentes, atletas, colaboradores e demais cidadãos, e exaltar aqueles que hoje veste a nossa camisa. Um muito obrigado a todos eles e…VIVA OS KALANGOS!”, disse o coordenador da equipe.

Veja também

LEC muda o congresso técnico da Copa Vale da Esperança para o dia 3 de maio

Uma das principais competições de futsal da região sul do estado, a Copa Vale da …